Chuva atrasa início dos testes coletivos da Indy para 500 Milhas de Indianápolis 2022

A chuva pegou de surpresa as equipes da Indy antes do primeiro dia de testes coletivos no oval de Indianápolis, e atrasou o início da primeira sessão dedicada aos pilotos veteranos

GROSJEAN DÁ NOVO SHOW E VITÓRIA NA INDY ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMA

O tempo frio e chuvoso adiou o início dos primeiros testes coletivos da Indy nesta quarta-feira (20) para as 500 Milhas de Indianápolis. A sessão estava marcada para às 12h no horário de Brasília, mas, com a pista molhada, a categoria preferiu adiar o começo dos testes.

A programação desta quarta começava com as duas primeiras horas dedicadas aos veteranos. Em seguida, os novatos teriam duas horas também para se acostumar com o circuito. Por fim, as últimas três horas do dia seriam abertas para todos os carros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Indy tem poucos candidatos para completar o grid das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: IndyCar)

O clima na região chegou a atrapalhar outras sessões de testes no início do mês. Na ocasião, as equipes iriam coletar dados no circuito misto de Indianápolis, mas a sessão foi cancelada. As baixas temperaturas também dificultaram a vida de Honda e Chevrolet nos primeiros testes dos novos motores da Indy para 2024.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 29 de maio. A Indy busca soluções para completar o grid, já que ainda resta uma vaga para completar os 33 carros. Antes disso, a categoria retorna no dia 1 de maio, para o GP de Barber, no Alabama.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.