Herta brinca ao assegurar pontos de superlicença: “Teria sido útil anos atrás”

Colton Herta somou 30 pontos de superlicença com o vice-campeonato e está muito perto de ganhar permissão para correr na Fórmula 1. Americano brincou com a situação e afirmou que Indy é desrespeitada

Colton Herta terminou a temporada 2024 da Indy com o vice-campeonato após a vitória registrada no GP de Nashville, no último domingo (15). O resultado foi suficiente para somar 30 pontos para a superlicença da FIA. Atualmente, o americano chegou aos 39 e precisaria de apenas mais 1 para finalmente conquistar a permissão para guiar na Fórmula 1.

Questionado sobre durante a coletiva de imprensa pós-corrida, Herta minimizou a situação e apontou o desrespeito com a desvalorização da Indy pelo sistema.

Relacionadas

“Teria sido útil anos atrás. É legal ter uma, eu acho. É desrespeitoso para a Indy o jeito que é mal representado, mas são todas coisas que nós sabemos e já falamos alguns anos atrás”, declarou Colton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Palou leva tri com 33 pontos sobre Herta. Confira classificação final da Indy 2024

Colton Herta (Foto: IndyCar)

A história de Herta com a superlicença ficou famosa em 2022. O piloto americano esteve na mira da AlphaTauri para uma vaga na Fórmula 1. Porém, mesmo com a experiência que já tinha nos Estados Unidos, ainda não tinha somado pontos suficientes e viu uma tentativa de exceção sendo negada pela FIA.

Herta terminou a temporada da Indy com 513 pontos, 33 a menos que o campeão Álex Palou. Foram duas vitórias em 2024, em Toronto e Nashville, além de outros quatro pódios. Foi o melhor campeonato da carreira do piloto de 24 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.