Herta celebra pole-position em Detroit e vê “redenção” após fracasso na Indy 500

Após rodar sozinho nas 500 Milhas de Indianápolis, Colton Herta apontou resultado deste sábado como redentor na temporada 2024 da Indy

Colton Herta vai largar na frente no GP de Detroit, a sexta etapa da temporada 2024 da Indy. O norte-americano classificou o feito deste sábado (1) como uma espécie de redenção após ter rodado sozinho na volta 86 das 500 Milhas de Indianápolis quando ocupava a segunda posição na prova do último domingo (26).

Neste sábado, Herta cravou 1min00s574 e superou Álex Palou em 0s152 e Josef Newgarden, vencedor da Indy 500, em 0s413. O mais rápido do dia ressaltou as vantagens de sair na frente no circuito de rua de Detroit, que é bastante estreito e tem muitas ondulações.

Apesar da principal cidade de Michigan estar presente no calendário da Indy desde 1989, o traçado atual ingressou ao campeonato em 2023. No ano passado, Palou saiu na frente e venceu. Herta espera repetir essa história e, enfim, acabar com o jejum que supera dois anos sem vitória na Indy — a última foi a edição de maio do GP de Indianápolis de 2022, no traçado misto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta foi o mais rápido do sábado em Detroit (Foto: IndyCar)

“É [uma boa forma de se recuperar após Indianápolis]. Estou muito feliz pela equipe, por todos os detalhes trabalhados durante o mês de maio, apesar da desapontadora conclusão. Vir aqui e fazer isso é uma espécie de redenção”, afirmou Herta

“Essa classificação foi bem difícil por conta da pista, um lugar que não vai ser fácil ultrapassar, então é muito bom largar na frente. Aqui também é complicado conseguir fazer uma volta limpa, pois tem muitos bumps e muros”, encerrou.

GP de Detroit da Indy tem largada marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO transmissão de ESPN, TV Cultura e Star+ no Brasil.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.