Herta detona ‘pose para foto’ da RLL em treino livre: “Responsável por isso é um idiota”

Colton Herta ficou inconformado com a tentativa de foto dos carros da RLL no início do treino livre 4. Piloto da Andretti quase bateu de forma violenta em Scott McLaughlin

Herta e McLaughlin se tocam no treino livre (Vídeo: Indycar)

Colton Herta passou por um momento de susto durante a quinta-feira (20) de treinos livres da Indy 500 e disparou fortes críticas aos pilotos da Rahal. O trio da equipe andava em formação e de baixa velocidade na reta principal de Indianápolis, em uma pose para foto. Herta não foi avisado e quase provocou um forte acidente com Scott McLaughlin, que diminuiu a velocidade logo à frente.

Em entrevista à Indycar Radio, o piloto da Andretti não escondeu a revolta pela tentativa de foto de Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferrucci. Herta levou o carro #26 de volta aos boxes após escapar por pouco de um acidente feio.

“Parece que uma formação de três para uma foto durante um treino da Indy não é uma situação ideal. Eles estão a 160 km/h na reta enquanto outros caras estão andando a 354 km/h. O responsável por isso na Rahal é um completo idiota. Tivemos sorte por escapar”, declarou o piloto americano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Herta tocou muro ao ultrapassar McLaughlin (Foto: Indycar)

Inicialmente, Colton culpou a lentidão de Scott McLaughlin pelo incidente, mas ao rever a situação completa, isentou a culpa do piloto neozelandês e da suíça Simona de Silvestro, que também andava de forma lenta por conta da formação da RLL logo à frente.

“O carro vai ficar bem. Dei uma pequena raspada no muro e tive sorte de não bater no Scott. Vamos dar um jeito do carro ficar bom. Não estou chateado com Scott ou Simona. São os caras da Rahal que estragaram tudo. É uma loucura”, concluiu.

A tentativa de pose para foto foi julgada como antidesportiva pela direção de prova da Indy, que puniu os pilotos da RLL em 30 minutos nos boxes durante a ‘Fast Friday’. Último dia completo de treinos livres antes da classificação.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar