Herta detona ‘pose para foto’ da RLL em treino livre: “Responsável por isso é um idiota”

Colton Herta ficou inconformado com a tentativa de foto dos carros da RLL no início do treino livre 4. Piloto da Andretti quase bateu de forma violenta em Scott McLaughlin

Herta e McLaughlin se tocam no treino livre (Vídeo: Indycar)

Colton Herta passou por um momento de susto durante a quinta-feira (20) de treinos livres da Indy 500 e disparou fortes críticas aos pilotos da Rahal. O trio da equipe andava em formação e de baixa velocidade na reta principal de Indianápolis, em uma pose para foto. Herta não foi avisado e quase provocou um forte acidente com Scott McLaughlin, que diminuiu a velocidade logo à frente.

Em entrevista à Indycar Radio, o piloto da Andretti não escondeu a revolta pela tentativa de foto de Graham Rahal, Takuma Sato e Santino Ferrucci. Herta levou o carro #26 de volta aos boxes após escapar por pouco de um acidente feio.

“Parece que uma formação de três para uma foto durante um treino da Indy não é uma situação ideal. Eles estão a 160 km/h na reta enquanto outros caras estão andando a 354 km/h. O responsável por isso na Rahal é um completo idiota. Tivemos sorte por escapar”, declarou o piloto americano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como ficou o top-10 da Indy após o GP de Indianápolis?

Herta tocou muro ao ultrapassar McLaughlin (Foto: Indycar)

Inicialmente, Colton culpou a lentidão de Scott McLaughlin pelo incidente, mas ao rever a situação completa, isentou a culpa do piloto neozelandês e da suíça Simona de Silvestro, que também andava de forma lenta por conta da formação da RLL logo à frente.

“O carro vai ficar bem. Dei uma pequena raspada no muro e tive sorte de não bater no Scott. Vamos dar um jeito do carro ficar bom. Não estou chateado com Scott ou Simona. São os caras da Rahal que estragaram tudo. É uma loucura”, concluiu.

A tentativa de pose para foto foi julgada como antidesportiva pela direção de prova da Indy, que puniu os pilotos da RLL em 30 minutos nos boxes durante a ‘Fast Friday’. Último dia completo de treinos livres antes da classificação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.