Herta festeja primeira vitória em Long Beach: “Tirei da lista de desejos”

Colton Herta falou sobre o desejo realizado de vencer em Long Beach. Piloto fecha o ano em quinto lugar no campeonato e com três vitórias

Colton Herta terminou a temporada 2021 da Indy em alta. Mesmo largando em 14º, o americano da Andretti venceu o GP de Long Beach, disputado neste domingo (26). O resultado deixou o piloto de 21 anos empatado com o campeão Álex Palou como piloto com mais vitórias na temporada, com 3.

Herta manteve a boa fase, já que também venceu o GP de Laguna Seca, disputado na semana passada. O piloto falou sobre o sonho realizado de ganhar a corrida nas ruas californianas de Long Beach, que ficam a apenas uma hora de distância de Santa Clarita, sua terra natal.

“O sentimento é ótimo. Grande carro, grande equipe, grande pacote. Estava na minha lista de objetivos há tempos, estou super feliz”, declarou em entrevista à NBC. “Foi muito trabalho para chegar aqui. Uma grande corrida para Honda e Acura, vencer aqui é especial. São dois motores Honda no pódio, estou super feliz e que jeito de terminar o ano!”, valorizando também o pódio de Scott Dixon, da Ganassi, abastecida pelos motores Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Colton Herta brilhou em Long Beach (Foto: IndyCar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Colton também deu uma explicação curta sobre o desempenho na última relargada da corrida, abrindo boa margem sobre a Penske de Josef Newgarden, em movimento que foi ideal para sair com a terceira vitória do ano.

“Tínhamos um grande carro. Com pneus duros ou macios, parecia que tínhamos o ritmo. Não consigo acreditar, estou sem palavras”, completou.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.