Herta revela frustração e minimiza top-5 em Road America: “Não poderia ligar menos”

Colton Herta não saiu nada satisfeito do GP de Elkhart Lake após liderar 33 voltas e terminar apenas na quinta posição. Piloto revelou que economia de combustível prejudicou ritmo

Pole-position em Road America, Colton Herta saiu frustrado da corrida disputada no último domingo (18). Mesmo liderando 33 voltas das 55 do certame, o piloto da Andretti precisou fazer economia de combustível na reta final e levou ultrapassagens não apenas do vencedor Álex Palou, mas também de Josef Newgarden, Pato O’Ward e Scott Dixon, finalizando em quinto.

Em entrevista à NBC Sports, Herta lamentou o resultado, especialmente por entender que tinha o melhor ritmo da corrida, mas que não pôde explorar todo o potencial da Andretti em Elkhart Lake por conta da necessidade em economizar combustível.

“Ficou incerto para mim sobre como a corrida seria naquele ponto, difícil de dizer como seria a questão do combustível. Sabia que faltavam 15 voltas para o fim, e é um número razoável, e terminou sendo um pouco mais. É frustrante, tivemos o melhor carro e estávamos bem o tempo inteiro. Tinha muito mais ritmo e não pude mostrar porque sempre precisava economizar combustível. É difícil. Ainda temos um quinto lugar, o que é legal, mas não é o que queríamos. É bem frustrante”, comentou Herta.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Colton Herta foi top-5 em Elkhart Lake (Foto: Indy)

Apenas no nono lugar no Campeonato de Pilotos, Herta largou da pole pela primeira vez desde o GP de Toronto. Na atual temporada, o piloto vinha em uma sequência muito ruim de classificações, partindo fora do top-10 desde o GP de Long Beach. Apesar de voltar a estar entre os primeiros, não saiu satisfeito com o resultado.

“Quando você começa em 14º é mais fácil de avançar do que quando larga em primeiro. É um top-5, são bons pontos, mas não poderia ligar menos”, concluiu.

A Indy retorna no dia 2 de julho com a nona etapa da temporada, o GP de Mid-Ohio. A prova terá cobertura completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.