Com futuro incerto, Kanaan se despede de temporada 2020 na corrida 2 de Gateway

Com contrato apenas para ovais em 2020, Tony Kanaan se despede da temporada em Gateway. Apesar de anúncio de aposentadoria no começo do ano, campeão de 2004 balança em relação ao retorno em 2021

Tony Kanaan ainda não sabe se segue na Indy em 2021, mas a temporada atual será encerrada para o piloto brasileiro neste domingo (30), em Gateway. Será a última etapa do campeão de 2004 no atual contrato com a Foyt, que o colocou no grid apenas nos ovais em 2020.

Atualmente, Kanaan é o 22º colocado na classificação, com 95 pontos em 5 corridas disputas. É o melhor piloto entre os que não disputam a temporada completa.

Na Indy desde 1998, contando os tempos de CART, Kanaan soma 382 largadas, com 17 vitórias, 78 pódios e 16 poles, além do título de 2004. O triunfo mais recente aconteceu em Fontana, 2014, quando competia pela Ganassi.

Tony Kanaan foi 9º em Gateway no sábado (Foto: Indycar)

Em recente entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o piloto de 45 anos afirmou que repensa a aposentadoria após competir na Indy 500 sem a presença de público.

“Isso tudo está me fazendo repensar [a aposentadoria da Indy], sim, acho que seria injusto com meus fãs e comigo eu fazer minha última Indy 500 sem fã nenhum. Nós vamos tentar fazer uma despedida na frente do público. Lógico que ainda muita coisa precisa rolar para que isso aconteça, eu não tenho equipe, não tenho patrocinador, nada. É começar a trabalhar depois da Indy 500 para ver o que vai acontecer”, disse o brasileiro, um dos mais populares e queridos pelo público norte-americano.

Os planos de aposentadoria de Kanaan deixam a Indy em risco de não ter um piloto brasileiro no grid em 2021. Helio Castroneves tem interesse em retornar de forma integral, mas nada foi confirmado. Os futuros de Matheus Leist e Felipe Nasr, que ainda não estreou, também são indefinidos.

Neste domingo, Kanaan larga na 19ª posição em Gateway. A largada está marcada para 16h45 (de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.