Com grid ‘justo’, Indianápolis vê sistema de classificação complexo para definir grid de largada da edição 100

A formação do grid para edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis novamente será feito de forma complexa, especialmente pela ausência do ‘Bump day’. Com 33 inscritos para as 33 vagas, a definição das posições de largada será feita em dois dias

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Relacionadas


A formação do grid para a edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis vai começar a ser definido neste sábado (21) a partir das 12h (de Brasília). Serão 6h50 de sessão para decidir os nove pilotos mais rápidos, que, no domingo, vão brigar pela honra de largar na ponta da centenária corrida no superoval. Como de costume, a disputa não será simples e será feita em dois dias.

De acordo com as regras, um sorteio vai estabelecer a ordem de entrada dos carros na pista na primeira parte da classificação. Cada tentativa é composta de quatro voltas – a soma dos tempos ou a média de velocidade determina a colocação na tabela. Múltiplas tentativas serão permitidas, e o piloto poderá escolher se vai ou não descartar a marca alcançada previamente. No fim do dia, ficará determinado o 'Fast 9'. 
 
O domingo (22) é quando a posições de largada serão propriamente decididas em Indy. Todos os tempos do dia anterior serão apagados, e todos os pilotos inscritos terão a chance de fazer novas tentativas para determinar a colocação de largada. 
Neste fim de semana, a Indy define o grid para a edição das 500 Milhas de Indianápolis (Foto: Beto Issa)
A classificação, então, será dividida em dois grupos. Na primeira parte, que vai acontecer entre às 15h45 e às 16h45, os pilotos fora do ‘Fast 9’ vão disputar as posições entre o décimo e o 33º posto, conforme a ordem estabelecida no dia anterior, mas com saída inversa. Ou seja, do mais lento para o mais rápido.
 
Logo em seguida, às 17h, os nove mais rápidos do sábado ganham a pista para a disputa da pole-position. E o piloto que conquistar a colocação de honra ainda vai somar 42 pontos na tabela de classificação. 
 
A única mudança neste ano está relacionada com falhas nas tentativas de somar tempos. Devido ao número justo de inscritos, se algum piloto não conseguir completar suas voltas por um problema mecânico ou acidente, será colocado no fim do Grupo 1 e poderá ir à pista no segundo dia de classificação.
(Arte: Rodrigo Berton)
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.