Com Ericsson, Indy abre 2021 com sete países vencedores em sete corridas

Com vitória de Marcus Ericsson, além de sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas do ano, Indy também vê sete bandeiras diferentes na primeira colocação no início de 2021

Líder, Will Power enfrenta problemas de motor no GP de Detroit da Indy (Vídeo: Reprodução/TV)

Principal categoria de monopostos dos Estados Unidos, a Indy tem um início internacional em 2021. Das sete corridas já disputadas na temporada, foram sete vencedores diferentes, e todos de nacionalidades distintas. Marcus Ericsson, com a Suécia, virou o mais novo nome da lista.

O número de países vencedores na Indy em 2021 já é superior ao de 2020, que teve seis nacionalidades diferentes no topo do pódio. A marca desta temporada já iguala a de 2017, que também teve 7 países vencendo, mas ao longo de 17 eventos naquele campeonato.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Marcus Ericsson voltou a vencer depois de quase 8 anos (Foto: Indycar)

E mesmo disputando apenas corridas nos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo, o número de não americanos na Indy segue crescendo. Na temporada 2020, foram 20 pilotos de nacionalidades diferentes dos Estados Unidos participando de ao menos uma prova. Já em 2021, o número cresceu para 22 competidores.

Confira os vencedores da Indy em 2021 e seus respectivos países:

PILOTOPAÍSPROVA
ÁLEX PALOUESPANHAGP DO ALABAMA
COLTON HERTAESTADOS UNIDOSGP DE ST. PETE
SCOTT DIXONNOVA ZELÂNDIAGP DO TEXAS 1
PATRICIO O’WARDMÉXICOGP DO TEXAS 1
RINUS VEEKAYHOLANDAGP DE INDIANÁPOLIS 1
HELIO CASTRONEVESBRASILINDY 500
MARCUS ERICSSONSUÉCIAGP DE DETROIT 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.