Com “olhar no passado”, Indy divulga novas imagens do carro da temporada 2018 e confirma visual arrojado

A Indy soltou novas imagens do carro que será utilizado na temporada 2018. A categoria define o bólido como tendo "um olhar no passado", lembrando os tempos de CART

A Indy divulgou novas imagens do carro que será utilizado na temporada 2018. Em um ano que promete muitas mudanças pela universalização dos kits aerodinâmicos, a categoria parte em busca de evoluir na parte estética, abertamente admitindo que tenta relembrar os tempos de CART, mas adaptando-se aos novos padrões de segurança do automobilismo.

O carro, que a Indy vem definindo como tendo "um olhar no passado", ainda não está pronto, mas deve ficar disponível para os primeiros testes na metade do verão norte-americano, ou seja, dentro dos próximos meses no Brasil.

O novo carro da Indy para circuitos mistos, de rua e ovais curtos (Foto: Divulgação/Indy)
A categoria confirmou que vão ser duas configurações disponíveis no kit aerodinâmico de 2018. Uma delas é exclusiva para ovais longos, enquanto a outra vai servir para ovais curtos, circuitos mistos e de rua.

Já estava confirmado que o carro seria menor. Tanto na dianteira quanto na traseira: o bico perde em tamanho, sendo menos espichado do que o atual. Além disso, as proteções atrás dos pneus traseiros deixam de existir. É um modelo aerodinamicamente mais compacto, apesar de a distância entre eixos ser a mesma.

#GALERIA(7042)

GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.