Com participação brasileira, Indy introduz combustível 100% sustentável a partir de 2023

Em parceria com a Shell, Indy terá combustível 100% composto por matérias-primas categorizadas como renováveis a partir de 2023. Campeonato busca a sustentabilidade

QUEM SÃO OS FAVORITOS PARA VENCER A INDY 500 DE 2022?

A Indy fechou uma parceria com a petrolífera Shell para introduzir, a partir de 2023, combustível 100% sustentável na categoria. É apenas uma parte de diversas iniciativas das duas empresas buscando sustentabilidade e redução do consumo de carbono no campeonato.

O novo combustível da Shell consiste em uma mistura de etanol de segunda geração derivado de resíduos de cana-de-açúcar e outros biocombustíveis, para criar um que é 100% composto por matérias-primas categorizadas como “renováveis” de acordo com os regulamentos aplicáveis.

A Indy vai se tornar a primeira categoria de esporte a motor nos Estados Unidos a ter combustível 100% renovável, permitindo uma redução de ao menos 60% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível de origem fóssil.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Palou, Power e McLaughlin: candidatos ao título (Foto: Indycar)

LEIA MAIS: O’Ward encerra mistério e fecha renovação com McLaren na Indy até 2025

O Brasil tem uma participação na iniciativa, já que o etanol de segunda geração será proveniente da Raízen, joint-venture brasileira criada em 2011 em parceria da Shell com a Cosan. É uma das maiores produtoras de etanol do mundo e proprietária da primeira usina comercial de etanol de segunda geração.

“O automobilismo sempre esteve na vanguarda da inovação e tecnologia, e hoje a Indy está promovendo essa tradição de maneira muito importante e transformadora. Estamos orgulhosos de virarmos líderes em sustentabilidade e descarboniazção enquanto trabalhamos para ser a primeira categoria americana a correr com combustível sustentável. Com organizações como Penske e Shell compartilhando a mesma ambição por um futuro de energia mais limpa, grande progresso pode ser feito”, comentou Mark Miles, presidente da Indy.

A 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece neste domingo (29), com largada a partir das 13h30 (de Brasília).

O ESQUENTA DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS | INDY 500 | PADDOCKAST #149
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.