Com patrocínio da Força Aérea Americana, Daly garante quinto carro da Andretti para Indy 500 de 2019

Além de Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti, a equipe chefiada por Michael Andretti anunciou seu quinto piloto, este apenas para as 500 Milhas de Indianápolis. Conor Daly, de 27 anos, vai ser inscrito para a icônica prova no ‘Brickyard’, marcada para 26 de maio. O piloto vai correr com o carro #25, patrocinado pela Força Aérea Americana

A Andretti definiu seu esquadrão para a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, prova que está marcada para 26 de maio. Além de Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay, Zach Veach e Marco Andretti, a equipe chefiada por Michael Andretti vai contar com mais um carro na Indy 500 deste ano. O escolhido é o norte-americano Conor Daly. Aos 27 anos, o piloto nascido em Noblesville vai buscar sua sexta participação naquela que é uma das principais corridas do automobilismo mundial.
 
Daly vai guiar o carro #25, que vai ser patrocinado pela Força Aérea Americana, repetindo o que já havia acontecido no ano passado. Anos atrás, JR Hildebrand correu com o patrocínio da Guarda Nacional Americana no seu carro na Indy 500.
Conor Daly vai ter sua primeira chance em uma grande equipe da Indy (Foto: Andretti Autosport)

“Incrivelmente orgulhoso por poder representar novamente a Força Aérea Americana na Indy 500. Não posso agradecer o suficiente à Andretti por garantir que teremos a melhor chance possível de sucesso neste ano. Sonhei em pilotar para esta equipe. Agora, é uma realidade”, escreveu o piloto em sua conta no Twitter.

 
No ano passado, Conor Daly defendeu a Dale Coyne nas 500 Milhas de Indianápolis. O piloto fo o último a garantir seu lugar no grid, largando assim na 33ª posição. Na corrida, o norte-americano finalizou em 21º, uma volta atrás do vencedor, Will Power. De todas as cinco participações anteriores, foi o melhor resultado de Daly na Indy 500.
 
Além da participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Daly correu mais três provas do calendário da Indy em 2018, as três pela Harding: Toronto, Mid-Ohio e Pocono. Seu melhor resultado foi a 13ª colocação na prova realizada no circuito de rua da cidade canadense.
 
Na esteira da confirmação de Daly no quinto carro da Andretti para Indianápolis, a Indy anunciou uma grande entrevista coletiva para quinta-feira (31), a partir das 16h (horário de Brasília), sem adiantar mais informações sobre o tema a ser abordado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube