Com pole provisória nas mãos, Carpenter se diz orgulhoso e fala em dia inesquecível em Indianápolis

Com melhor tempo na primeira parte da classificação da Indy, Ed Carpenter se disse orgulhoso da equipe que leva seu nome e afirmou que este sábado foi um dia inesquecível. O time ainda colocou JR Hildebrand na nona colocação

Ed Carpenter estava tão seguro da velocidade do carro #20 em Indianápolis que cogitou a possibilidade de nem retornar à pista para uma segunda tentativa de classificação neste sábado (17) para a Indy 500. A verdade é que os adversários o provocaram e, sem outra opção, o norte-americano foi obrigado a voltar à tarde. E uma segunda sequência de quatro voltas foi mais do que suficiente para colocá-lo na ponta da tabela de tempo e na posição de maior favorito à pole, repetindo o feito de 2013.

“Foi um dia incrível hoje”, disse Carpenter em entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO no Speedway, logo depois da sessão que iniciou a formação do grid para a mais importante prova do campeonato da Indy.

Ed Carpenter, soberano em Indy (Foto: IndyCar)

“Estou realmente muito orgulhoso. A equipe fez um trabalho muito bom durante toda a semana e hoje ainda mais. Na verdade, eu não esperava ter de fazer uma segunda tentativa, mas fizemos também por segurança. Nós colocamos os nossos dois carros no Fast Nine, então foi um dia inesquecível”, completou o piloto, se referindo ao fato de que JR Hildebrand se classificou em nono.

A marca que pôs Carpenter como líder hoje foi a de 2min36s073, com uma velocidade de 230.661 mph. O tempo foi 0s126 mais veloz do que o registrado pelo menino Carlos Muñoz, o segundo colocado com a Andretti.

Falando sobre o desempenho em si, Ed admitiu que existiu certa pressão para assegurar logo uma colocação de liderança, mas exaltou novamente o acerto de seu carro. “Pessoalmente, eu gostei muito de novo formato. Trouxe mais pressão, sem dúvida. Mas é muito divertido e creio que tenha agradado ao público”, falou. “Amanhã, vamos tentar repetir esse desempenho”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' as 500 Milhas de Indianápolis com os repórteres Victor Martins e Evelyn Guimarães. Para acompanhar o noticiário completo, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.