Com triunfo em Gateway, Dixon entra para seleto grupo de pilotos com 50 vitórias na Indy

Além de Scott Dixon, apenas A.J. Foyt e Mario Andretti venceram mais de 50 vezes na Indy. Piloto foi a grande estrela da corrida 1 em Gateway

Scott Dixon fez história mais uma vez. Com o triunfo deste sábado (29) na corrida 1 em Gateway, o neozelandês chegou ao número de 50 vitórias na Indy. Um número só alcançado pelo heptacampeão A.J. Foyt e pelo tetracampeão Mario Andretti.

No total, são 49 vitórias conquistadas pela IRL/IndyCar, onde é líder isolado, e uma pela antiga CART, justamente a primeira, em Nazareth, 2001.

A vitória 50 da carreira de Scott Dixon veio em Gateway (Foto: Indycar)

Foi a primeira vitória de Scott em Gateway, pista que retornou ao calendário da Indy em 2017. É o 24º circuito diferente que o neozelandês fatura uma vitória.

Dixon está muito próximo de tirar Mario Andretti da segunda colocação na lista de maiores vencedores da Indy. O ítalo-americano registrou 52 triunfos na carreira. Foyt ainda está longe, com 67.

A corrida 2 da Indy em Gateway acontece neste domingo (30). Scott vai largar em sexto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.