Com triunfo em Gateway, Dixon entra para seleto grupo de pilotos com 50 vitórias na Indy

Além de Scott Dixon, apenas A.J. Foyt e Mario Andretti venceram mais de 50 vezes na Indy. Piloto foi a grande estrela da corrida 1 em Gateway

Scott Dixon fez história mais uma vez. Com o triunfo deste sábado (29) na corrida 1 em Gateway, o neozelandês chegou ao número de 50 vitórias na Indy. Um número só alcançado pelo heptacampeão A.J. Foyt e pelo tetracampeão Mario Andretti.

No total, são 49 vitórias conquistadas pela IRL/IndyCar, onde é líder isolado, e uma pela antiga CART, justamente a primeira, em Nazareth, 2001.

A vitória 50 da carreira de Scott Dixon veio em Gateway (Foto: Indycar)

Foi a primeira vitória de Scott em Gateway, pista que retornou ao calendário da Indy em 2017. É o 24º circuito diferente que o neozelandês fatura uma vitória.

Dixon está muito próximo de tirar Mario Andretti da segunda colocação na lista de maiores vencedores da Indy. O ítalo-americano registrou 52 triunfos na carreira. Foyt ainda está longe, com 67.

A corrida 2 da Indy em Gateway acontece neste domingo (30). Scott vai largar em sexto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube