Com vitória e dois pódios, Robb antecipa título da Pro 2000 em Nova Jersey

Sting Ray Robb contou com abandonos dos adversários para sair com título da Pro 2000 por antecipação. Piloto ganhou bolsa para competir na Indy Lights em 2021

Sting Ray Robb é campeão da temporada 2020 da Indy Pro 2000. O piloto da Juncos conquistou uma vitória e dois pódios na rodada tripla de Nova Jersey e abriu 73 pontos de vantagem para o canadense Devlin DeFrancesco, levantando o título com uma rodada de antecipação.

Após o segundo lugar na corrida 1, disputada no sábado, Robb chegou para a segunda disputa largando da pole-position, e liderou todas as voltas para vencer pela sexta vez em 2020. O canadense Parker Thompson e o russo Artem Petrov completaram o pódio.

Já na corrida que encerrou o dia, Robb teve uma péssima largada, mas conseguiu escalar o pelotão e completar a prova em terceiro. Como Petrov e DeFrancesco abandonaram, o resultado bastou para o piloto da Juncos. A prova foi vencida pelo mexicano Manuel Sulaimán, da DEForce Racing, com Colin Kaminsky em segundo.

Mexicano Manuel Sulaimán venceu corrida 3 (Foto: Pro 2000)

Com o título, Sting Ray Robb leva bolsa para competir na temporada 2021 da Indy Lights, que já confirmou a participação de Kyle Kirkwood (campeão da Pro 2000 em 2019) e Linus Lundqvist, campeão da F-Regional Americana.

A final da Pro 2000 está prevista para os dias 24 e 25 de outubro nas ruas de St. Pete, na Flórida. Devlin DeFrancesco tem 312 pontos e leva vantagem na disputa do vice-campeonato, com 20 de distância para Artem Petrov, o terceiro, e 30 para Danial Frost, o quarto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.