Com vitória e dois pódios, Robb antecipa título da Pro 2000 em Nova Jersey

Sting Ray Robb contou com abandonos dos adversários para sair com título da Pro 2000 por antecipação. Piloto ganhou bolsa para competir na Indy Lights em 2021

Sting Ray Robb é campeão da temporada 2020 da Indy Pro 2000. O piloto da Juncos conquistou uma vitória e dois pódios na rodada tripla de Nova Jersey e abriu 73 pontos de vantagem para o canadense Devlin DeFrancesco, levantando o título com uma rodada de antecipação.

Após o segundo lugar na corrida 1, disputada no sábado, Robb chegou para a segunda disputa largando da pole-position, e liderou todas as voltas para vencer pela sexta vez em 2020. O canadense Parker Thompson e o russo Artem Petrov completaram o pódio.

Já na corrida que encerrou o dia, Robb teve uma péssima largada, mas conseguiu escalar o pelotão e completar a prova em terceiro. Como Petrov e DeFrancesco abandonaram, o resultado bastou para o piloto da Juncos. A prova foi vencida pelo mexicano Manuel Sulaimán, da DEForce Racing, com Colin Kaminsky em segundo.

Mexicano Manuel Sulaimán venceu corrida 3 (Foto: Pro 2000)

Com o título, Sting Ray Robb leva bolsa para competir na temporada 2021 da Indy Lights, que já confirmou a participação de Kyle Kirkwood (campeão da Pro 2000 em 2019) e Linus Lundqvist, campeão da F-Regional Americana.

A final da Pro 2000 está prevista para os dias 24 e 25 de outubro nas ruas de St. Pete, na Flórida. Devlin DeFrancesco tem 312 pontos e leva vantagem na disputa do vice-campeonato, com 20 de distância para Artem Petrov, o terceiro, e 30 para Danial Frost, o quarto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube