Como são os retrospectos dos candidatos ao título da Indy nas três provas finais?

Trinca de corridas na Costa Oeste fecha a temporada 2021 da Indy. O GRANDE PRÊMIO relembrou o desempenho de Josef Newgarden, Álex Palou e Pato O'Ward nas etapas de Portland, Laguna Seca e Long Beach

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

A Indy chega na reta final da temporada 2021 com três etapas consecutivas na Costa Oeste americana e três postulantes ao título: Pato O’Ward, Álex Palou e Josef Newgarden. Pilotos de nacionalidades diferentes e equipes diferentes, passarão pelos GPs de Portland, Laguna Seca e Long Beach para definir o campeão de um ano bastante movimentado no campeonato.

Hoje, o GRANDE PRÊMIO relembra o retrospecto de cada um dos postulantes nas três pistas que estão por vir. O’Ward é o líder do campeonato com 435 pontos, contra 425 de Palou e 413 de Newgarden.

O misto de Portland, no Oregon, é uma prova clássica da Indy nas décadas de 1980 e 1990, com finais de provas inesquecíveis, como o triunfo de Mario Andretti sobre o filho Michael na linha de chegada em 1986, e o triunfo apertado de Mark Blundell em 1997.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Josef Newgarden corre em Portland (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Porém, a prova passou por um longo hiato e só retornou ao calendário em 2018, e apenas Josef Newgarden competiu na pista. Nas duas oportunidades que correu, teve como melhor resultado o 5º lugar em 2019. Líder do campeonato, Pato competiu na pista pela Indy Lights em 2018, vencendo ambas as corridas. Palou jamais competiu em Portland.

Já no dia 19 de setembro, os pilotos visitam o misto de Laguna Seca, na cidade californiana de Monterey. Apesar de icônica, a pista também teve um longo hiato da Indy, retornando apenas em 2019. O traçado é um dos preferidos dos fãs e o GP tem momentos inesquecíveis, como a ultrapassagem de Alex Zanardi sobre Bryan Herta na edição de 1996.

E foi em Laguna Seca que Newgarden conquistou o título da Indy de 2019, fechando a corrida na oitava posição. O’Ward não competiu por lá pela Indy, mas registrou uma vitória quando corria na Pro 2000, em 2016. Palou jamais competiu no circuito.

Josef Newgarden foi campeão em Laguna Seca (Foto: IndyCar)

O encerramento da temporada acontece nas ruas de Long Beach, no dia 26 de setembro. A prova, considerada como a “Mônaco da Indy”, é um dos destaques do calendário, mas ficou fora em 2020 por conta da pandemia do coronavírus.

Newgarden novamente leva a vantagem aqui. Com várias experiências na pista, tem como melhor resultado o segundo lugar em 2019, justamente o ano do bicampeonato. Em sua única participação, também em 2019, O’Ward foi 12º. Palou nunca correu no circuito de rua.

A Indy realiza o GP de Portland, a 14ª das 16 provas da temporada, neste domingo (12). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar