Confusão na largada tira Castroneves e Grosjean da disputa do GP de Portland

Como é tradicional, largada do GP de Portland teve confusão. Helio Castroneves, Romain Grosjean e James Hinchcliffe acabaram fora da corrida logo na primeira curva

O acidente na largada em Portland (Vídeo: Indycar)

Como esperado, a largada da Indy neste domingo (12) em Portland foi caótica. Álex Palou, Scott Dixon, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi cortaram a primeira curva depois que o sueco da McLaren tocou a traseira do hexacampeão. Oliver Askew tocou em Ed Jones e rodou sozinho. Romain Grosjean atingiu James Hinchcliffe, enquanto o estreante Callum Ilott atingiu os veteranos Helio Castroneves e Will Power.

Mesmo sem abandonos, o choque acabou tirando Castroneves, Hinchcliffe e Grosjean da disputa. Mesmo com a bandeira amarela, os carros foram para a garagem e demoraram a ser liberados, perdendo várias voltas.

Com a bandeira amarela demorada, nomes como Palou, Dixon e Rossi foram aos boxes, mudando a estratégia, deixando Pato O’Ward, com a McLaren, relargar em primeiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar