Confusão na largada tira Castroneves e Grosjean da disputa do GP de Portland

Como é tradicional, largada do GP de Portland teve confusão. Helio Castroneves, Romain Grosjean e James Hinchcliffe acabaram fora da corrida logo na primeira curva

O acidente na largada em Portland (Vídeo: Indycar)

Como esperado, a largada da Indy neste domingo (12) em Portland foi caótica. Álex Palou, Scott Dixon, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi cortaram a primeira curva depois que o sueco da McLaren tocou a traseira do hexacampeão. Oliver Askew tocou em Ed Jones e rodou sozinho. Romain Grosjean atingiu James Hinchcliffe, enquanto o estreante Callum Ilott atingiu os veteranos Helio Castroneves e Will Power.

Mesmo sem abandonos, o choque acabou tirando Castroneves, Hinchcliffe e Grosjean da disputa. Mesmo com a bandeira amarela, os carros foram para a garagem e demoraram a ser liberados, perdendo várias voltas.

Com a bandeira amarela demorada, nomes como Palou, Dixon e Rossi foram aos boxes, mudando a estratégia, deixando Pato O’Ward, com a McLaren, relargar em primeiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

INDY ENTRA EM MARATONA PARA DEFINIR CAMPEÃO DE 2021 | GP às 10

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.