Convidado pela McLaren, Norris vence estreia na Indy em prova virtual em Austin

Lando Norris não é Peter Sellers, mas apareceu na corrida virtual da Indy no Circuito das Américas para roubar a festa, tal qual o personagem do ator na clássica comédia 'Um Convidado bem Trapalhão'. Norris venceu de forma categórica no que foi uma dobradinha da McLaren

A ligação com a McLaren e o gosto por corridas virtuais fez com que Lando Norris topasse o desafio de disputar sua primeira corrida pela Indy. Pois a estreia não poderia ter sido mais espetacular: o inglês da Fórmula 1 superou uma rodada para conquistar a vitória no Circuito das Américas.
 
A McLaren, aliás, tem o que comemorar: Pato O'Ward, que liderou parte da prova, chegou logo atrás de Norris e formou a dobradinha.
 
Felix Rosenqvist, da Ganassi, terminou em terceiro. O sueco era o líder a 4 voltas do fim e, pressionado por Norris, acabou rodando no trecho inicial dos 'S' da pista do Texas.
 
Na largada, Norris manteve a liderança e começou a abrir distância para Will Power, da Penske, e Rosenqvist. Mais atrás, O'Ward mostrava a força que já havia mostrado na corrida real — em 2018 — passando Scott McLaughlin, companheiro de Power, assumindo a quarta posição.
Lando Norris (Foto: Reprodução)
Na volta 7, O'Ward partiu para cima de Rosenqvist e assumiu a terceira colocação. Quatro giros depois, aproveitando a bandeira amarela programada, Norris e O'Ward pararam nos boxes para reabastecimento. A liderança acabou nas mãos de Power, mas ali ficava claro que haveria uma diferença de táticas, já que os pilotos da McLaren teriam de parar mais uma vez até o fim da prova.
 
A bandeira verde voltou na volta 15. Norris tentava recuperar o terreno perdido na quinta colocação e acabou rodando na sequência de 'S'.
 
A Penske chamou Power para os boxes na volta 17. Ali, O'Ward assumiu a primeira colocação e Álex Palou, da Dale Coyne, surgiu na segunda posição. Mais atrás, Norris iniciava uma prova de recuperação, passando McLaughlin e, na sequência, Palou. Naquele momento da corrida, Norris era em média 1s mais rápido que O'Ward. Quando encostou novamente para brigar com o companheiro, Norris parou novamente para tentar o 'undercut'. O inglês voltou em terceiro, atrás de Rosenqvist.
 
A 5 voltas do fim, O'Ward parou e voltou atrás de Norris, que se aproximava rapidamente do sueco. No giro seguinte, quando via Lando pelos retrovisores, Felix perdeu o controle do carro, rodou e quase foi acertado pelo rival. Norris teve de desviar pela área de escape. O'Ward aproveitou para superar Rosenqvist e passou a ir à caça de Norris. Houve a aproximação, mas Norris soube controlar a ansiedade até o fim para levar o #04 à vitória da sexta etapa do campeonato virtual da Indy.
 

 

Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.