Indy
21/06/2018 16:15

Cúpula da McLaren procura Dixon para ser prometido “piloto de nível mundial” no projeto Indy 2019, diz revista

Dias depois de Zak Brown prometer um “piloto de nível mundial” para a equipe que a McLaren deve colocar na pista na Indy em 2019, a revista 'Racer' revelou que Scott Dixon, tetracampeão da categoria, foi abordado pelo time laranja
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Scott Dixon com chapéu de caubói texano após vencer (Foto: IndyCar)

Zak Brown, junto à cúpula da McLaren, foi até Detroit no começo do mês de junho para, aproveitando a etapa local, conversar com Andretti e RLL sobre a possível entrada da McLaren na Indy em 2019.

Lá, afirmou que, caso a entrada realmente ocorra, a ideia é ter um "piloto de nível mundial". A situação da McLaren na F1, é claro, fez com que a frase fosse entendia como a ida definitiva de Fernando Alonso para a Indy. Mas esse pode não ser o caso para 2019.

Segundo a revista 'Racer', Scott Dixon, tricampeão da Indy, foi procurado pela McLaren. E pode ser o piloto de alto nível que a equipe quer para comandar este projeto.
Scott Dixon celebra a vitória no GP do Texas (Foto: IndyCar)
De acordo com a publicação, os rumores começaram em abril. Desde então, Dixon venceu duas corridas e chegou à liderança da Indy com a Ganassi, brigando de igual para igual com os carros da Penske e da surpreendente Andretti - completam o top-5, atrás de Dixon, dois carros de cada um das equipes (com Alexander Rossi, Will Power, Ryan Hunter-Reay e Josef Newgarden, na ordem).

A revista pondera, porém, que Dixon poderia não topar a 'aventura', já que não é possível saber com qual força a McLaren chegaria à categoria.

Um dos pontos a favor seria o fornecimento de motores por parte da Honda, como ocorreu em 2017, na participação de Alonso na Indy 500. Dixon, hoje, é piloto Honda, com a Ganassi. 
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS