Dale Coyne anuncia Malukas como companheiro de Sato para 2022 da Indy

Dale Coyne fechou parceria com a HMD Motorsports, equipe do pai de David Malukas, que fará sua estreia na Indy em 2022. Norte-americano foi vice-campeão da Indy Lights em 2021

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

A Dale Coyne anunciou na tarde desta quarta-feira (15) que fechou uma parceria com a HMD Motorsports, equipe da Indy Lights de propriedade de Henry Malukas, e assegurou a contratação do vice-campeão de 2021 na categoria, seu filho David Malukas, para pilotar o carro #18 do time na temporada de 2022 da Indy. Este ano, o norte-americano conseguiu disputar o título até o final com Kyle Kirkwood, que no entanto ficou com a vitória.

Malukas assegurou 16 pódios nas 20 corridas da temporada na Indy Lights, com sete vitórias no período — em Birmingham, São Petersburgo, Indianapolis, Road America, as duas na rodada dupla de Gateway e a última em Portland. Além disso, foram sete poles conquistadas durante o ano.

“Eu estou muito feliz por me juntar à Dale Coyne para minha primeira temporada na Indy”, comemorou Malukas em comunicado publicado pela equipe. “Tem sido meu sonho desde criança chegar a esse ponto e estou muito feliz de começar isso com o time. Depois do meu primeiro teste com a Dale Coyne, eu já me sinto em casa. Eles já são como família para mim e estou animado para ver o que podemos alcançar. Que venha 2022”, disse o mais novo piloto da equipe de Illinois.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Última vitória de David Malukas na temporada 2021 da Indy Lights aconteceu em Portland (Foto: Indy Lights)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Malukas já testou o carro da Dale Coyne nos testes de outubro, quando alguns pilotos participaram da sessão no Barber Motorsport Park, e inclusive fechou o dia na primeira colocação, fato que foi ressaltado pelo dono da Dale Coyne, ex-piloto da Indy com o mesmo nome que fundou a equipe em 1984.

“Eu venho acompanhando David [Malukas] na Indy Lights e fiquei muito satisfeito pelo que vi”, apontou o dono e chefe da equipe, Dale Patrick Coyne. “Ele teve uma temporada fantástica e impressionou a todos quando testamos em outubro. Foi sua primeira vez em um carro da Indy e ele foi o mais rápido nos testes, à frente inclusive de um piloto veterano. Além disso, ele vem da mesma rua de Chicago, então é perfeito para nós ter David no ano que vem”, encerrou.

Malukas representa o segundo anúncio da Dale Coyne na mesma semana, já que a equipe havia confirmado Takuma Sato como titular do carro #51 para 2022. A próxima temporada da Indy está marcada para começar em fevereiro de 2022, nas ruas de São Petersburgo, entre os dias 25 e 27.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.