Dale Coyne anuncia Legge na Indy 500 e firma patrocínio com empresa de cosméticos

Dale Coyne anunciou a inscrição de Katherine Legge nas 500 Milhas de Indianápolis, confirmando o retorno do Bump. Carro da inglesa será patrocinado por marca de produtos de beleza

A veterana inglesa Katherine Legge vai tentar alinhar na 108ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A Dale Coyne Racing anunciou, nesta terça-feira (9), a inscrição da pilota de 43 anos no carro #51. Ela participa dos testes coletivos da Indy 500 já nesta quarta-feira.

Uma novidade curiosa da inscrição de Legge é o patrocínio da e.l.f., que virou a primeira marca de produtos de beleza a servir de patrocinadora principal de um carro das 500 Milhas de Indianápolis. A inscrição da Dale Coyne é feita em parceria com a Rick Ware Racing. A equipe também alinhará Nolan Siegel no carro #18.

Relacionadas


“Estou honrada de voltar para a Indy 500 para representar um momento histórico proporcionado pela e.l.f. É uma marca que muda o rosto do esporte a motor, elevando as mulheres e desafiando as normas. Janet Guthrie preparou o terreno para este momento nos anos 1970, e estou honrada por levar isso para frente com a Dale Coyne”, disse Katherine.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O carro de Katherine Legge (Foto: Indycar)

“Quando eu tinha 9 anos, decidi que queria ser pilota, e nunca pensei que uma marca de produtos de beleza seria minha patrocinadora principal em uma Indy 500. Junto da DCR, da Honda e da e.l.f., vamos empoderar mulheres que quebram barreira, quebrando e testando os limites dando a confiança e um caminho para realizar seus sonhos, seja eles qual forem”, completou.

Caso consiga alinhar o carro no grid, será a quarta participação de Legge na Indy 500. A primeira veio em 2012, pela Dragon Racing, onde justamente conseguiu o melhor resultado: o 22º lugar. Na edição de 2023, foi inscrita pela RLL e surpreendeu ao ser a única da equipe a escapar do Bump, garantindo o posto entre os 33 carros. Porém, proporcionou o primeiro abandono da prova ao sofrer com uma roda desencaixada na volta 43.

Até o momento, são 34 inscrições feitas para a edição de 2024 das 500 Milhas de Indianápolis, confirmando mais uma edição do Bump, que eliminará ao menos 1 carro para manter o tradicional grid com 33 inscrições.

A Indy 500 está agendada para acontecer no dia 26 de maio, no Indianápolis Motor Speedway. O tradicional teste coletivo de abril acontece entre quarta (10) e quinta-feira (11).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.