Dale Coyne dá as caras e confirma Harvey, Braun e Siegel como pilotos da Indy 2024

Única equipe que ainda não havia anunciado escalação de pilotos, Dale Coyne bateu o martelo e definiu nomes para a temporada 2024 da Indy

A Dale Coyne Racing era a única equipe que ainda não havia anunciado os pilotos para a temporada 2024 da Indy, que começa no próximo fim de semana, com o GP de São Petersburgo. Após as saídas de David Malukas e Sting Ray Bobb, a escuderia de Illinois divulgou, nesta terça-feira (5), os nomes que estarão no cockpit do time nesta temporada: Jack Harvey, Nolan Siegel e Colin Braun.

Aos 30 anos, Harvey vem de uma frustrante passagem pela Rahal Letterman Lanigan. O britânico participou dos testes de pré-temporada da categoria norte-americana com a Dale Coyne, tanto em Homestead como em Sebring, mas não havia sido oficializado como titular para o atual certame. A situação agora mudou.

“Estou emocionado por me juntar à Dale Coyne nesta temporada. St. Pete sempre foi uma cidade e um circuito que adorei, e é ótimo ter a oportunidade de começar este novo capítulo em um dos meus eventos favoritos”, disse Jack.

Harvey disputará 14 das 18 rodadas previstas para o calendário 2024 a bordo do carro #18. Para as corridas no Thermal Club (não faz parte do campeonato), Long Beach, Toronto e nas 500 Milhas de Indianápolis, o experiente piloto dará lugar a Nolan Siegel, que foi eleito novato do ano na Indy NXT na temporada passada. O jovem piloto de 19 anos continuará competindo na categoria de acesso em 2024.

Jack Harvey vai assumir o carro #18 da Dale Coyne para a temporada 2024 (Foto: Indy)

“Correr na Indy é um sonho de vida que se tornou realidade”, celebrou Siegel. “Mal posso esperar para aproveitar ao máximo esta oportunidade. Muito obrigado a Dale, a equipe e a todos que fizeram parte da minha carreira até agora e que me ajudaram a chegar aqui”, finalizou.

Braun também participou dos testes com a equipe em Sebring, na Flórida, durante a última semana de fevereiro. Vencedor das 24 Horas de Daytona em 2023, o piloto de Texas continuará competindo em tempo integral na classe LMP2 do IMSA nesta temporada, mas assumirá o carro #51 em São Petersburgo e no desafio de US$ 1 milhão no Thermal Club.

“Quero agradecer muito a Dale pela oportunidade que ele me deu na semana passada de experimentar o carro da Indy em Sebring. Foi divertido. Mal posso esperar para começar no próximo fim de semana”, disse o veterano de 35 anos. “Espero participar de novas corridas com a Dale Coyne ainda este ano”, garantiu Colin.

O proprietário da equipe, Dale Coyne, também se manifestou sobre as primeiras impressões do trio para 2024. “Foi um período de intertemporada movimentado e estamos extremamente felizes com nossa escalação de pilotos”, afirmou o chefe de 69 anos.

Colin Braun é mais um nome experiente a competir pela Dale Coyne em 2024 (Foto: Joe Skibinski)

“Acho que eles se darão bem juntos, como mostraram nos nossos testes em Homestead e Sebring. Jack [Harvey] traz muita experiência para a equipe. Nolan [Siegel] nos impressionou durante os testes com a rapidez com que ele ganhou velocidade pela primeira vez no carro”, avaliou.

“Já sabemos o que Colin Braun pode fazer e foi ótimo vê-lo entrar em nosso carro na semana passada. Ele teve pouco tempo para se adaptar, mas estamos confiantes em suas habilidades e mal podemos esperar para vê-lo neste fim de semana”, finalizou Coyne.

A temporada 2024 da Indy terá início no dia 10 de março, quando será dada a largada para o GP de São Petersburgo, na Flórida.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.