Dale Coyne confirma Bia no grid nas etapas de Barber e Long Beach. Brasileira está garantida até Indy 500

Bia Figueiredo vai disputar pelo menos as cinco primeiras provas da temporada 2013 da Indy. A Dale Coyne anunciou a presença da pilota brasileira nas provas de Barber e Long Beach. Como já estava confirmada em São Paulo e Indianápolis, Bia assegurou presença no grid categoria pelo menos até o fim de maio


Bia Figueiredo está garantida no grid da Indy em 2013 pelo menos até maio. Nesta quarta-feira (3), a Dale Coyne, equipe da pilota brasileira, confirmou nesta quarta-feira (3) sua presença nas próximas duas corridas da temporada: Barber, no Alabama, no próximo domingo, e na tradicional etapa de Long Beach, na Califórnia, duas semanas depois. Bia já estava garantida na etapa de São Paulo e nas 500 Milhas de Indianápolis, sempre com o patrocínio da petrolífera Ipiranga.

Além de Bia, o Brasil é representado na Indy por Tony Kanaan e Helio Castroneves, que correm por KV e Penske, respectivamente. Entretanto, Figueiredo, ao contrário dos compatriotas, não tem toda a temporada garantida. Por isso, em sua opinião, cada participação nesta temporada é importante, sob vários aspectos.
Com o patrocínio da Ipiranga, Bia Figueiredo está garantida no grid pelo menos até Indy 500 (Foto: Chris Owens/Indycar)

“Vai ser muito importante fazer mais essas duas corridas antes de São Paulo, não somente para pegar mais ritmo de corrida, como para o entrosamento com meu time de mecânicos e engenheiros, que está em construção”, declarou a brasileira, já projetando a etapa do Anhembi, que será disputada em 5 de maio na capital paulista.


Depois de ter feito um dia de pré-temporada no Alabama, Bia fará sua estreia em Barber em corridas. “A pista onde vou correr nesse fim de semana tem características bem diferentes de Long Beach e São Paulo, que são circuitos de rua, travados”, avaliou Bia. “Barber é um misto bem longo e rápido, tem apenas uma freada forte. Até fisicamente, a exigência é diferente dos circuitos de rua”, analisou a pilota da Dale Coyne.

A ideia original da Dale Coyne era contar com o jovem Stefan Wilson na etapa de Barber, cumprindo um esquema de revezamento com Bia. Entretanto, o cronograma mudou sensivelmente e apontou Bia na condução do carro 18 nas primeiras cinco etapas de 2013.

Via Twitter, Stefan Wilson se mostrou tranquilo: “Quero desejar o melhor para Ana [Beatriz, como é conhecida nos Estados Unidos]]e para a tripulação do carro #18 e à Dale Coyne. Não conseguimos deixar as coisas prontas em tempo para o GP do Alabama. Espero que possa ter uma oportunidade para fazer algumas corridas na Indy nesta temporada”, disse o piloto britânico.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.