Dale Coyne se movimenta e escala Robb para testes coletivos em Indianápolis

Após deixar a Foyt, Sting Ray Robb fará treino pela Dale Coyne, equipe pela qual estreou na Indy na temporada de 2023

A Dale Coyne terá Sting Ray Robb pilotando o #18 durante o segundo dia de testes coletivos no oval de Indianápolis, que será realizado nesta sexta-feira (11). A atividade é um sinal de que a equipe se prepara de maneira mais adequada para a temporada de 2025 e tem o norte-americano como um candidato à vaga.

Após o fim da temporada de 2023, a Dale Coyne praticamente hibernou até o início do campeonato de 2024. Negociou com diversos pilotos e patrocinadores, mas não conseguiu um pacote definitivo para este ano, recorrendo a pilotos-pagantes, que se revezaram durante as etapas, principalmente no #51.

Os anúncios vieram em cima da hora e, praticamente sem pré-temporada, a Dale Coyne teve desempenho pífio. Sem preparação, Colin Braun, Nolan Siegel, Katherine Legge, Luca Ghiotto, Tristan Vautier, Jack Harvey, Conor Daly, Hunter McElrea e Toby Sowery, os pilotos escalados durante 2024 no #18 e #51, pouco puderam fazer.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dale Coyne prepara o #18 para Sting Ray Robb em Indianápolis (Foto: Reprodução/TrackSideOnline)

Dessa vez, ao que parece, a Dale Coyne pretende fazer de modo assertivo a pré-temporada, e vai participar do segundo dia de teste no oval de Indianápolis, visando já as 500 Milhas de Indianápolis, marcadas para o dia 25 de maio. A escalação de Robb é um indício de que podem fechar uma parceria para o próximo ano.

O norte-americano, que estreou na Indy em 2023 pela própria Dale Coyne, possui fortes apoiadores e aportaria um bom valor aos cofres da equipe. Caso seja confirmada a movimentação, restariam seis vagas em aberto na categoria — uma na própria Dale Coyne, uma na RLL, assim como na Ganassi e Prema. A Juncos tem dois postos vagos.

No entanto, vale destacar que a equipe de Ricardo Juncos escalou Daly para estar nesse teste, o que é também um sinal de que o norte-americano, que substituiu Agustín Canapino no meio de 2024, mantenha o posto no #78.

Ambos pilotos estarão na pista na sexta-feira (11), que terá a primeira vez de Christian Lundgaard e Alexander Rossi por suas novas equipes — McLaren e Carpenter, respectivamente. Santino Ferrucci [Foyt], Marcus Ericsson [Andretti], Álex Palou [Ganassi], Ryan Hunter-Reay [DRR], Graham Rahal [RLL], Josef Newgarden [Penske] e Helio Castroneves [Meyer Shank] vão à pista.

Nesta quinta-feira (10), Nolan Siegel, da McLaren, participará do tradicional programa de orientação de novatos, em que dará sequências de voltas progredindo a velocidade para estar apto a correr em maio. No mesmo dia, também vão para a pista Marcus Ericsson, Pato O’Ward [McLaren]Álex PalouJosef Newgarden.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.