Kellett encerra ciclo e anuncia saída da Foyt após três temporadas na Indy

Depois de três anos com a Foyt, o canadense Dalton Kellett se despediu da equipe em suas redes sociais nesta terça-feira (11) e disse ter chegado a conclusão de que esta não era a oportunidade certa

Dalton Kellett se despediu da Foyt em suas redes sociais nesta terça-feira (11). O canadense anunciou que está de saída da equipe depois de três temporadas na Indy, sendo duas como titular em tempo integral. No período, Kellett acumulou como melhor resultado um 12º lugar no GP de Gateway de 2021. Com contrato para a próxima temporada, Dalton explicou que essa não foi uma decisão fácil de tomar, mas que sentiu que essa não era a oportunidade certa.

“Tomei a decisão de não continuar com a Foyt no carro #4 da Chevrolet. Não foi fácil chegar a essa conclusão, já que tanto eu quanto a equipe dedicamos tempo e esforço para um programa em 2023. Contudo, neste momento, esta não é a oportunidade certa para eu seguir em frente”, afirmou o canadense em comunicado divulgado nas redes sociais.

Kellett também aproveitou para agradecer toda a equipe da Foyt e aos fãs e disse ter memórias incríveis dos últimos três anos, mesmo com as dificuldades do time em brigar na parte da frente do pelotão. O piloto do carro #4 também revelou que ainda não sabe o que vai fazer em 2023, mas já deu indicações no passado que cogita uma carreira fora das pistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dalton Kellett está de saída da Foyt (Foto: IndyCar)

“Meus agradecimentos genuínos e de coração para o AJ, Larry, e toda a equipe da Foyt. Eu sempre serei grato pelo meu começo na Indy e deixo a organização com memórias incríveis. No meu tempo com o time, cresci como pessoa e competidor e estou orgulhoso da minha contribuição para o projeto deles. Ser o time azarão nunca é fácil, mas tivemos muitos momentos para nos orgulharmos”, disse Dalton.

“Eu não tenho nenhum anúncio no momento sobre os meus planos para 2023. Até lá, também quero estender um grande agradecimento aos fãs da Foyt: vocês fizeram o meu tempo com a equipe ser muito especial! Não consigo pensar em outra equipe com uma torcida tão dedicada, foi uma honra fazer parte de algo tão querido para vocês”, concluiu Kellett.

Para 2023, a Foyt já anunciou que terá o novato Benjamin Pedersen, em carro ainda a ser definido, e trouxe o experiente Santino Ferrucci para o carro #14 no lugar de Kyle Kirkwood, que está de saída para a Andretti.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.