Kellett é punido por troca de motor e perde 6 posições no grid em Detroit
Dalton Kellett realizou troca de motor não autorizada pela Indy antes das 500 Milhas de Indianápolis e receberá sanção no GP de Detroit
A Indy anunciou, nesta sexta-feira (3), uma punição ao piloto canadense Dalton Kellett para o GP de Detroit. O carro #4 da Foyt recebe uma sanção de seis posições no grid por conta de uma troca de motor realizada antes das 500 Milhas de Indianápolis.
A troca não foi aprovada pela Indy e fere a regra 16.5.4 do regulamento, citando que assim que o motor for instalado para a Indy 500, só pode ser retirado para reparo. Na prova, o piloto canadense largou do 29º lugar e completou a prova em 26º.
Relacionadas
Kellett atualmente ocupa a 29ª colocação no campeonato de pilotos da Indy, com 45 pontos. Seu melhor resultado foi registrado no GP do Texas, em março, com a 17ª posição.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Recentemente, Dalton chamou atenção pelo ato de humanidade ao organizar uma campanha de doação para o fundo de apoio das vítimas e famílias afetadas no massacre de Uvalde, no Texas, que teve 21 mortes após um tiroteio na escola Robb Elementary.
O GP de Detroit da Indy acontece neste domingo (5), no circuito de rua montado no Belle Isle Park. A largada está marcada para às 16h45 (de Brasília).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.