Daly destaca “grande carro” da Carlin no Texas: “Evoluímos muito em relação a 2019”

Conor Daly e a Carlin começaram 2020 em grande estilo. Com bom ritmo, o americano completou o GP do Texas na sexta colocação

Conor Daly tem o esquema mais curioso da temporada 2020 da Indy. O americano vai fazer o campeonato completo, mas de forma bem pouco convencional: ovais pela Carlin e mistos e rua com a Carpenter. No Texas, Conor teve um excelente início, levando o carro #59 do time de Trevor Carlin ao sexto lugar, o que representou o segundo melhor resultado da história do time na Indy, atrás apenas da quinta colocação de Charlie Kimball no GP de Toronto de 2018.

Daly exaltou o carro que recebeu da Carlin e também o trabalho que a equipe realizou nos boxes, ganhando boas posições no pelotão intermediário.

“Foi uma noite incrível e eu sabia que tinha um grande carro. Não fui muito bem na classificação, mas conseguimos fazer uma grande corrida. A equipe foi bem nos boxes, foram pit-stops impressionantes a noite toda. O carro estava ótimo de guiar e isso realmente me deu confiança para ir avançando no pelotão”, disse.

Conor Daly no Texas
Conor Daly se destacou no GP do Texas (Foto: IndyCar)

O piloto não esqueceu de mencionar também a melhora da Carlin em relação ao que era o time em 2019. Na temporada passada inteira, por exemplo, foram apenas quatro top-10 somando os dois carros da equipe.

“Nós evoluímos muito em relação ao ano passado. Sinceramente, deveríamos ter ficado no top-5, mas acabei perdendo ritmo nas últimas três voltas e não consegui ficar ali, estava quase guiando de lado nas últimas voltas. Só posso agradecer ao pessoal da Carlin pela oportunidade na corrida e na temporada, foi ótimo começar assim”, completou.

O GP do Texas foi duplamente positivo para Daly, afinal, além do sexto lugar, ainda viu Ed Carpenter em quinto com o carro #20, que Conor vai assumir no GP de Indianápolis.

Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube