Malukas comemora primeiro pódio na Indy em Gateway: “Vitória para mim”

David Malukas ressurgiu na reta final do GP de Gateway para conquistar um surpreendente segundo lugar que considerou como uma vitória para si e para a Dale Coyne

David Malukas ultrapassa Pato O’Ward (Vídeo: IndyCar)

Josef Newgarden brilhou e venceu o GP de Gateway na noite deste sábado (20), mas um outro piloto saiu com o mesmo sentimento de vitória do oval curto em Madison, Illinois. O americano David Malukas, novato da Indy, surpreendeu e terminou a corrida na segunda colocação. O piloto da Dale Coyne optou por fazer uma parada a mais sob bandeira amarela, assim como Newgarden, e ressurgiu após a corrida ser interrompida pela chuva.

Malukas ultrapassou Pato O’Ward para assumir o terceiro posto e começou a se aproximar rapidamente das Penskes de Josef e Scott McLaughlin. O jovem de apenas 20 anos afirmou que ficou surpreso ao se aproximar dos adversários e disse que poderia até ter desafiado Newgarden caso tivesse tentado uma manobra por fora antes em McLaughlin.

“Acabei passando o O’Ward e um retardatário e eles me disseram ‘eles estã na sua frente’ e minha reação foi de ‘meu Deus, são duas Penskes!’. Eles foram duros, era difícil se aproximar deles e infelizmente, duas voltas atrás, foi quando eu decidi tentar a linha de fora e funcionou muito bem, então se eu tivesse tentado um pouco antes talvez poderia ter tentado algo contra o Newgarden. Mas no geral, é uma vitória para mim, uma vitória para o time, eles merecem muito isso”, celebrou David após o GP de Gateway.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

David Malukas foi ao pódio pela primeira vez (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS:
+Newgarden agradece “paciência” da Penske com frustrações após vitória em Gateway

Este foi disparadamente o melhor resultado de Malukas na sua temporada de estreia na Indy. Sua melhor colocação até então havia sido um oitavo lugar no GP de Iowa 2. Este também foi o melhor resultado da Dale Coyne em 2022, que ainda viu seu outro piloto, o veterano Takuma Sato, cruzar a linha de chegada na quinta posição.

“Significa muito para mim. Começamos a temporada com muitas dificuldades e desde o mês de maio nós só temos melhorado cada vez mais. Sabíamos que o pódio estava próximo então me sinto ótimo de finalmente ter conseguido. Ainda temos mais duas corridas pela frente e só para cima daqui para frente!”, comemorou Malukas.

O americano briga com o dinamarquês Christian Lundgaard pelo título de novato do ano e reduziu a vantagem do piloto da RLL para apenas 11 pontos. Malukas ocupa atualmente a 17ª posição na classificação da Indy, que retorna agora no dia 4 de setembro para o GP de Portland, penúltima etapa de 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.