Malukas segue vetado e McLaren confirma Ilott nos testes coletivos da Indy 500

Com David Malukas ainda vetado pela recuperação da cirurgia no pulso esquerdo, Callum Ilott vai assumir o #6 da McLaren mais uma vez. Agora, nos testes coletivos da Indy 500

A McLaren confirmou, nesta terça-feira (9), que Callum Ilott assumirá o volante do carro #6 nos testes coletivos das 500 Milhas de Indianápolis, que começam nesta quarta-feira. O britânico segue substituindo David Malukas, que ainda não foi liberado pelos médicos para competir depois da cirurgia que realizou no pulso esquerdo após uma acidente de bicicleta.

Piloto da Juncos entre 2021 e 2023, Ilott deixou a equipe argentina ao fim da última temporada, mas se manteve na Indy por conta do acidente de Malukas, substituindo o americano no GP de St. Pete e também no Desafio do US$ 1 Milhão. Apesar de participar dos testes coletivos, Callum não tem lugar confirmado na Indy 500 até aqui. Além de David, a McLaren também alinhará Pato O’Ward, Alexander Rossi e Kyle Larson.

Caso Malukas não esteja preparado para correr a próxima etapa da Indy, que acontece no dia 21 de abril em Long Beach, Ilott não será substituto. O piloto inglês vai disputar as 6 Horas de Ímola, do Mundial de Endurance pela Team Jota. A McLaren já convocou Théo Pourchaire para servir de stand-by.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Callum Ilott (Foto: Indycar)

Malukas está afastado desde o dia 12 de fevereiro. Ele sofreu uma lesão na mão após um acidente de mountain bike e ainda não tem previsão de retorno. David estrearia pela McLaren após duas temporadas correndo pela Dale Coyne Racing, onde somou dois pódios.

Indy 500 está agendada para acontecer no dia 26 de maio, no Indianápolis Motor Speedway. O tradicional teste coletivo de abril acontece entre quarta (10) e quinta-feira (11).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.