Malukas segura Kirkwood e vence de ponta a ponta corrida 2 de St. Pete pela Indy Lights

David Malukas conquistou sua segunda vitória na temporada, segurou a pressão de Kyle Kirkwood e triunfou neste domingo em St. Pete. De quebra, assumiu a liderança do campeonato

David Malukas é o novo líder da temporada 2021 da Indy Lights. Neste domingo (25), o piloto conquistou sua segunda vitória no campeonato depois de segurar uma pressão implacável de Kyle Kirkwood, vencedor do sábado. O americano de origem lituana, que defende a HMD Motosports, conseguiu suportar a pressão imposta pelo rival da Andretti desde o início e confirmou a vitória após ter liderado todas as 40 voltas no circuito urbano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda no começo, a prova ficou marcada por incidentes que resultaram nas saídas precoces de Sting Ray Robb e Christian Bogle nas primeiras voltas.

Com a relargada, Malukas abriu vantagem para Kirkwood, e os dois protagonizaram a disputa com um ritmo muito à frente dos adversários. Mais atrás, a corrida teve outro confronto, entre Devlin DeFrancesco e Linus Lundqvist, vencedor da corrida que abriu a temporada. 

O sueco, que largou em sétimo, não se intimidou com a pressão do concorrente da Andretti durante a disputa e se manteve em terceiro até o fim.

DAVID MALUKAS; INDY LIGHTS; ST. PETE;
O americano de origem lituana foi o grande nome da Indy Lights neste domingo em St. Pete (Foto: Indy Lights)

Logo atrás, estavam Danial Frost e Robert Megennis, que completavam os seis primeiros lugares da corrida até então. Na volta 16 das 40 da corrida, Frost, piloto de Singapura, usou seu push-to-pass — que é ativado quando um piloto está a menos de 1s5 do carro da frente — para passar DeFrancesco e subir para o quarto lugar, posição que segurou até a bandeirada final.

Mas a grande disputa mesmo durou até o fim da corrida entre Malukas e Kirkwood. O piloto da Andretti não mediu esforços e buscou a vitória até o fim, mas o lituano-americano se defendeu bem e não deu chances. O dono do carro #79 manteve a calma para segurar a liderança e vencer por 0s6829.

Com os resultados deste fim de semana, Malukas lidera o campeonato com 94 pontos, três a mais que Lundqvist. Kirkwood tem 86 e é o terceiro, seguido por Delvin DeFrancesco, com 70, e Danial Frost, que completa o top-5 com 67 tentos.

A próxima rodada dupla da temporada acontece nos dias 14 e 15 de maio no circuito de Indianápolis, como preliminar do GP de Indianápolis 1 da Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.