Indy

De Ferran garante que equipe própria na Indy 500 é “grande passo” e “desafio enorme” para McLaren

Diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran garantiu que não há ilusões sobre a dificuldade para superar equipes experientes na categoria. Segundo ele, a entrada nas 500 Milhas de Indianápolis como equipe própria é um passo no caminho de desbaratar essa novo desafio

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
A McLaren voltou a operar a própria equipe na Indy. Dois anos após ingressar nas 500 Milhas de Indianápolis com uma operação supervisionada pela Andretti, dessa vez o time tradicional da Fórmula 1 vai com as próprias pernas e apenas o suporte técnico da Carlin. Mas o diretor-esportivo da McLaren, Gil de Ferran, garante que não há qualquer tipo de engano no time inglês quanto à dificuldade que vai ser enfrentada.
 
O único carro vai ser guiado por Fernando Alonso, que segue na busca pela Tríplice Coroa, e serve de um estudo para a McLaren avaliar a possibilidade de entrar em mais etapas neste ano e até na temporada integral no ano que vem. De Ferran segue trabalhando na F1 primordialmente, mas está em Indianápolis para o teste desta terça-feira (14).
 
"É um grande passo para nós. Um esforço grande, especialmente porque temos que entregar [na F1] e temos que entregar aqui, sem criar nenhum problema para qualquer um dos programas. Muita coisa foi planejada, espero que possamos executar tão bem quanto planejamos. O desafio é enorme, claro. Sabemos disso", afirmou à revista inglesa 'Autosport'.
Fernando Alonso (Foto: Reprodução)
"Temos um bom pessoal, são dedicados ao programa, muito talentosos e experientes. Formar uma equipe leva tempo, nunca é fácil", avaliou.
 
De Ferran não se engana com relação à dificuldade. Enfrentar equipes mais tradicionais da categoria, como Penske, Andretti e Ganassi será tarefa apenas para um trabalho irretocável. 
 
"Estamos correndo contra alguns bons times, que estão trabalhando nisso há tempos e sabem o que podem fazer. Sabem, porque eu fazia parte de uma dessas equipes. Ninguém subestima o desafio que temos pela frente. Estamos tentando acertar de entrada, e aí veremos. Fernando obviamente não precisa de apresentações, ele é incrível", finalizou. 
 
A definição do grid de largada da Indy 500 acontece no próximo fim de semana, enquanto a corrida está marcada para o dia 26 de maio. 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.