De olho em 2008, Dixon freia entusiasmo por pole na Indy 500: “Antes precisamos terminar a corrida”

Scott Dixon se disse muito feliz com a conquista da pole-position neste domingo (17) para as 500 Milhas de Indianápolis. Apesar do dia tumultuado para a Indy, o neozelandês afirmou que tudo correu bem e que somente espera repetir no próximo fim de semana a vitória de 2008, quando também saiu da posição de honra do grid

Scott Dixon precisou aguardar quase duas horas para enfim comemorar a segunda pole-position para as 500 Milhas de Indianápolis. O neozelandês da Ganassi foi apenas o terceiro a entrar na pista para a tentativa de classificação e, de cara, mostrou que seria páreo duro na tarde deste domingo (17).

As quatro voltas percorridas por Dixon pelo superoval foram tão precisas e rápidas que ninguém mais sequer pode assumir o posto de ameaça. Na soma dos giros, tempo final ficou em 2min38s757. Só Scott obteve essa marca de 2min28s. E quem mais se aproximou foi Will Power. O atual campeão da Indy registrou boas parciais, mas nada que abalasse a confiança de Dixon. No fim, a diferença entre eos dois rivais ficou em 0s288.

Ao falar da conquista, o tricampeão preferiu deixar a empolgação de lado. "Nós estamos no melhor lugar possível, mas ainda teremos uma longa corrida pela frente", disse o piloto de 34 anos aos jornalistas depois da classificação.

Chip Ganassi e Scott Dixon comemoram pole em Indianápolis (Foto: AP)

"Apenas espero que possamos repetir a vitória de 2008", completou Scott, que venceu naquela ocasião também saindo da posição de honra do grid. "Nós vamos largar na pole das 500 Milhas de Indianápolis e agora precisamos terminar a corrida antes de pensar na vitória", alertou.

"De qualquer forma, essa pole significa muito", afirmou o neozelandês. "Com toda a preparação que tivemos, só posso dizer que estou orgulhoso da equipe e de todo o trabalho que foi feito no carro para que tivéssemos mais velocidade. Nós entramos muito cedo e não sabíamos como seria ou que poderia acontecer, mas tudo ocorreu bem", acrescentou.

Dixon também reservou palavras para o dia complicado vivido pela Indy por conta do acidente com Ed Carpenter pela manhã e pela mudança de última hora que a direção da categoria teve de fazer com relação à segurança dos carros. "Definitivamente, foi um dia difícil e de muito trabalho, mas estou feliz que tudo acabou bem no fim", encerrou.

AO VIVO

A Indy vai definir as posições de largada para as 500 Milhas de Indianápolis neste domingo, ainda assustada com o sério acidente sofrido por Ed Carpenter durante o último treino livre pela manhã. A decolagem/capotagem do norte-americano ligou o sinal de alerta em Indy, e fez a direção da categoria alterar a programação do treino decisivo, que agora não terá mais o 'Fast Nine'. Assista AO VIVO e em TEMPO REAL a classificação

NOVO VOO

Ed Carpenter, pole-position nos últimos dois anos em Indianápolis, sofreu um sério acidente na manhã deste domingo (17), durante o treino final antes da classificação para a Indy 500. O norte-americano escapou na saída da curva 2, bateu com força no muro de proteção externo e capotou. O carro ainda se arrastou até a parte interna do superoval. O piloto nada sofreu com a pancada, mas a nova decolagem já gera um clima de tensão para o treino decisivo deste domingo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.