7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Indy

De olho na abertura da temporada, seis equipes da Indy retomam atividades

Exatamente um mês antes do início do campeonato, parte dos times do grid da Indy voltou à ativa. A decisão, por enquanto, atinge apenas as equipes do estado de Indiana

 
Boa parte dos times que formam o grid da Indy retomou atividades nos EUA. Por uma medida do estado de Indiana, Andretti, Carpenter, Foyt, Ganassi, McLaren e RLL puderam reiniciar a preparação para o início da temporada 2020, marcada para começar daqui exatamente um mês no oval do Texas.
 
A Indy segue atrás de permissões idênticas nos demais estados que comportam sedes de equipes da categoria e está otimista que vai conseguir nos próximos dias. São eles: Flórida, com a Carlin, Illinois, com a Dale Coyne, Ohio, com a Meyer Shanke, Carolina do Norte, com a Penske, além do Texas, em que está a outra sede da Foyt.
A RLL está retomando os trabalhos (Foto: IndyCar)
"O governo do estado de Indiana deixou claro que a melhor opção era que os times voltassem para a preparação da temporada. A cidade de Indianápolis também viu da mesma forma e nossas equipes estão trabalhando em conjunto para que possamos fazer os testes", disse Mark Miles, diretor executivo da Indy, à revista norte-americana 'RACER'.
 
A volta ao trabalho dos times envolve uma série de medidas de proteção, como o rodízio de funcionários em um número bastante reduzido, distanciamento social, uso de equipamentos profissionais de saúde, eliminação de áreas de convivência e menos carga horária.
 
Além disso, é claro, todos os funcionários vão passar por questionários e testes rápidos de temperatura assim que entrarem e deixarem os postos de trabalho. Nos próximos dias, a Indy deve divulgar o cronograma completo com planejamento da volta das atividades.

Só nos EUA já são mais de 1,2 milhão de casos confirmados de coronavírus, com mais de 71 mil mortes registradas.

 

Paddockast #59
DUPLA IMPLACÁVEL: Daniel Serra e Ricardo Maurício

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.