De ponta a ponta, VeeKay vence corrida 1 da Indy Lights em Portland

A primeira corrida da Indy Lights em Portland foi bem monótona. Rinus VeeKay liderou todas as voltas e manteve as esperanças de título vivas, mas precisa vencer novamente amanhã para evitar que o campeonato vá para Oliver Askew

Em uma prova longe de ser emocionante, Rinus VeeKay foi dominante e saiu com a vitória na corrida 1 da Indy Lights em Portland. O holandês liderou todas as voltas e venceu pela primeira vez desde Elkhart Lake. Oliver Askew atacou no começo, mas permaneceu no segundo lugar e ainda tem chances de sair com o título no domingo, caso VeeKay não vença a segunda corrida. A diferença entre os dois caiu para 45 pontos.
 
Robert Megennis completou o pódio, seguido por Toby Sowery e Dalton Kellett. David Malukas foi sexto, Ryan Norman sétimo e o brasileiro Lucas Kohl ficou com a oitava posição.
 
Saiba como foi a corrida 1 da Indy Lights em Portland
Rinus VeeKay (Foto: Reprodução)
A largada aconteceu sem maiores mudanças entre os primeiros colocados. Quem se deu mal foi David Malukas, que caiu do quinto para a última colocação. Lucas Kohl largou bem, pulou para a quinta posição, mas rapidamente foi superado por Toby Sowery, que pouco tempo depois passou Dalton Kellett e assumiu o quarto lugar.
 
Kohl também foi superado por Malukas, que se recuperou. Askew vinha em ritmo muito forte e ameaçando Veekay, que se defendeu fechando o oponente. Na volta 6, Ryan Norman rodou na curva 4 perseguindo Lucas Kohl, que pouco tempo depois também perdeu o carro, rodou e parou na grama. Os dois seguiram na corrida.
 
Ameaçado nas voltas iniciais, VeeKay voltou a ter o ritmo mais forte da corrida, abrindo vantagem de 2s para Askew, que ainda tinha tranquilidade em relação à distância para Robert Megennis, o terceiro. Kohl caiu para o oitavo lugar ao ser ultrapassado por Norman.
 
Megennis e Sowery trouxeram um pouco mais de ação para a monótona corrida, com o piloto inglês utilizando botão de ‘push-to-pass’ para buscar um lugar no pódio. Apesar da pressão, Sowery não conseguiu a ultrapassagem e se contentou com o quarto.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar