De volta à Indy, Montoya completa 1º teste em oval: “Você esquece o quão rápido é um carro aberto”

De volta à Indy, Juan Pablo Montoya completou seu primeiro teste em um circuito oval com a Penske. Colombiano guiou no circuito de Phoenix depois de um shake-down com Helio Castroneves

De volta à Indy pelas mãos da Penske, Juan Pablo Montoya segue se preparando para o início da temporada 2014. No circuito de Phoenix, o colombiano completou seu primeiro teste em um circuito oval.
 
Montoya guiou o carro da Penske pela primeira vez em um teste em Sebring no mês passado, mas assumiu o comando do bólido mais uma vez nesta semana. O piloto ganhou a pista de Phoenix após um shake-down com Helio Castroneves.
Montoya voltou a testar carro da Penske nesta semana (Foto: IndyCar)
“Minha primeira impressão foi quando o Helio começou a rodar”, disse. “Nós fizemos algumas voltas com um carro de rua e eu disse: ‘Na Nascar nós freamos aqui e aqui’”, contou Montoya.
 
“E ele disse: ‘Não, assim vai ser muito aberto’. E eu pensei: ‘O quê?’”, continuou. “Na reta é simplesmente mais rápido, mas você realmente não percebe o quão rápido até que ele vire e se encaixe na curva. Aí você entra na 3 e 4 e uau. Seu pé nunca se move”, ressaltou. 
 
Juan Pablo destacou que a maior diferença em relação à Nascar está na entrada das curvas, mas também ressaltou a diferença na velocidade.
 
“Para mim, a maior diferença é na entrada de curva. Uma vez que você chega ao meio da curva, qualquer que seja a velocidade, você está comprometido”, apontou. “Você só quer chegar nisso e se sentir confortável. Ainda estou entendendo o que o carro quer e o que eu quero tirar do carro.”
 
“Você esquece o quão rápido é um carro aberto – é cerca de 6s mais do que um carro da Cup em uma volta”, concluiu. 
 
Montoya voltará às pistas com Castroneves e Will Power para um novo teste pela Chevrolet em Sebring no mês que vez e terá uma nova bateria de exercícios em meados de março na pista de Barber.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube