Depois de enfrentar “uma série de obstáculos”, organização do GP de Boston cancela etapa e diz: “Ficamos sem opção”

Não será em 2016 a estreia do GP de Boston. A organização da etapa cancelou a prova após enfrentar uma série de obstáculos especialmente no que diz respeito ao isolamento de áreas

A Indy não está dando sorte com provas novas no calendário. Após o cancelamento da abertura da temporada 2015 em Brasília, agora foi vez da categoria ser informada que o GP de Boston não iria mais acontecer no fim de 2016. A prova seria realizada no Dia do Trabalho nos EUA, marcando o que seria a penúltima etapa da temporada.
 
Em comunicado oficial, a Indy lamentou o cancelamento da prova e não deu maiores detalhes de uma possível substituição.
 
"A Indy recebeu a notícia do cancelamento do GP de Boston com bastante frustração. Ainda estamos processando todas as informações e buscando entender o que deu errado. Nesse momento, é muito cedo para a Indy falar qualquer coisa sobre provas futuras em Boston ou mesmo em uma prova substitutiva", informou a categoria.
Não vai ter GP de Boston  (Foto: Divulgação)
John Casey, presidente do GP de Boston, explicou que uma série de obstáculos foram aparecendo até que a prova fosse oficialmente cancelada.
 
"Um evento deste tamanho precisa de uma ajuda considerável da cidade e do estado, algo que muitas vezes não aconteceu, o que nos fez enfrentar uma série de obstáculos especialmente na utilização de alguns espaços e isolamento de áreas. Ficamos sem opção e tivemos de cancelar a corrida".
 
Larry Bishoff, vice-presidente do grupo anti-GP de Boston, comemorou o cancelamento da corrida, afirmando que foi uma vitória dos habitantes da cidade.
 
"Estamos felizes que a voz do povo foi ouvida. Conseguimos evitar que nossa cidade fosse destruída e as pessoas que moram perto de onde seria a corrida não vão sofrer com nenhuma dor de cabeça. Desde o começo era a hora errada no lugar errado", afirmou.
 
A temporada 2016 da Indy tem Simon Pagenaud na liderança após quatro provas. O francês anotou 188 pontos contra 140 de Scott Dixon.
PADDOCK GP #26 FALA SOBRE F1, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

etapas. O francês já anotou 188 pontos, 48 a mais que Scott Dixon

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.