Derani descobre no Twitter que foi dispensado pela Pelfrey na Pro Mazda: “Difícil pra mim o que estão fazendo”

Pipo Derani não vai correr mais pela Pelfrey em 2014. Pelo Twitter, o brasileiro foi surpreendido e descobriu que havia sido trocado pela equipe. Neste sábado, Dalton Kellett, seu ex-companheiro, também foi tirado dos planos

O paulistano Pipo Derani teve uma surpresa nada agradável na última sexta-feira (23) em Indianápolis. Por meio do Twitter da TV Road to Indy, Derani foi informado que a Pelfrey, sua equipe na Pro Mazda, não contaria mais com seus serviços em 2014.
 
Dispensado pelo time da Mazda, o piloto de 20 anos agora vai ter a oportunidade de testar com a Brian Herta, visando uma oportunidade na Indy Lights.
 
Neste sábado (24), a Pelfrey surpreendeu mais uma vez: Dalton Kellett, companheiro de Derani, também perdeu seu lugar no time, ficando de fora do restante da temporada 2014 da Pro Mazda.
 
O brasileiro contou como foi surpreendido e explicou o processo que culminou em sua saída da Pelfrey.
 
“A realidade é que a equipe cancelou meu primeiro teste em oval, programado para o início deste mês, começou também a cortar custos na preparação do carro, o que me causou sérias preocupações sobre a minha segurança. Em virtude de ambas as coisas, pedi para falar com o proprietário da equipe sobre o que poderia ser feito para voltarmos ao planejamento inicial. Depois de várias tentativas, ele nunca me retornou. Ao invés disso, enviou uma mensagem de texto de última hora, menos de uma hora antes do treino de ontem, e não me deu chance de participar. Não consigo entender porque eu tentei contato para melhorar a segurança da equipe e simplesmente não tive resposta. E, depois, fiquei sabendo pelo Twitter que eu não vou mais correr”, lamentou.
Pipo Derani não vai mais correr pela Pelfrey (Foto: Pro Mazda/Road to Indy)
Chateado, Derani mostrou que ainda não assimilou a situação.
 
“É muito difícil pra mim o que eles estão fazendo. Estou acostumado a trabalhar como equipe e lidar com todos os problemas de uma forma profissional. Acho que teríamos todos os ingredientes para uma temporada bem sucedida se a equipe Pelfrey simplesmente fizesse o que prometeu no início do ano”, completou.
 
Na temporada 2014 da Pro Mazda, após seis etapas disputadas, Derani ocupava a sexta posição, com 88 pontos. Enquanto isto, Kellett vinha em décimo, com 63. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.