Dixon aparece no fim, bate Hunter-Reay por 0s04 e lidera segundo treino livre em Long Beach

Scott Dixon surgiu no momento certo para superar Ryan Hunter-Reay e manter a Honda em vantagem no segundo treino livre em Long Beach. A Chevrolet melhorou e colocou Josef Newgarden e Pato O'Ward no top-5

Scott Dixon fechou na frente o segundo treino livre da Indy em Long Beach. Nesta sexta-feira (12), o neozelandês surgiu no final da sessão para bater Ryan Hunter-Reay por 0s04 e manter a Honda com boa vantagem. Após top-7 no TL1, os japoneses tiveram os três primeiros da segunda atividade de preparação.

Atrás de Hunter-Reay veio a outra Ganassi, com Felix Rosenqvist andando bem próximo de Dixon, com 0s09 de distância entre os dois. As melhores Chevrolet surgiram logo atrás, com Josef Newgarden em quarto e Pato O'Ward em quinto, 0s17 e 0s23 atrás do ponteiro, respectivamente.

Repetindo o bom desempenho que ambos tiveram no TL1, Alexander Rossi ficou com a sexta colocação, enquanto Graham Rahal fez a sétima melhor marca. Simon Pagenaud manteve-se em oitavo com a Penske, mas, desta vez, consideravelmente abaixo de Newgarden.

James Hinchcliffe e Marco Andretti foram os dois pilotos que completaram o grupo dos dez mais rápidos do TL2, com Tony Kanaan em um bom 12º lugar. Matheus Leist sofreu com problemas mecânicos e foi 23º.

Scott Dixon liderou o TL2 (Foto: IndyCar)

Confira como foi o TL2 em Long Beach

O segundo treino livre da Indy em Long Beach começou pontualmente às 18h (em Brasília). A ação inicial foi bem mais lenta que no TL1, com os pilotos demorando a virar rapidamente e apenas sete com voltas rápidas em dez minutos.

 
A Penske começava na frente e, mais do que isso, puxava junto os demais carros da Chevrolet, buscando uma resposta para o domínio da Honda no primeiro treino livre. Will Power vinha na frente com uma marca ainda alta em 1min09s1.
 
Josef Newgarden derrubava bem a barreira de 1min09s e cravava 1min08s502, seguido desta vez pelas Andretti de Ryan Hunter-Reay e Marco Andretti. E Hunter-Reay era justamente quem ficaria trocando de posição com Newgarden nos minutos seguintes, com o piloto da Penske chegando a 1min08s3.

Quando o segundo treino livre vinha chegando à metade, o fio da Foyt virou. Depois de um bom TL1, Matheus Leist parou na curva 9 com problemas mecânicos, o drama recomeçava para o time na primeira bandeira vermelha do final de semana.

A bandeira verde voltou e lá estava, de novo, Hunter-Reay para tomar a dianteira. O piloto do #28 virou 0s1 abaixo de Newgarden e a terceira posição, surpreendentemente, ficava com Zach Veach. Scott Dixon e Marco Andretti também apareciam no top-5.

Quando Tony Kanaan crescia muito, entrava no top-10 e até em terceiro chegava, Hunter-Reay e Felix Rosenqvist voavam e cravavam 1min07s8, um pouco mais velozes que Newgarden e Simon Pagenaud.

Aquelas pareciam as marcas imbatíveis do TL2, mas faltava o brilho de Dixon. No apagar das luzes, o neozelandês virou 1min07s794, derrubando Hunter-Reay e o companheiro Rosenqvist.

Indy, GP de Long Beach, TL2:

1 S DIXON Ganassi Honda 1:07.794   18
2 R HUNTER-REAY Andretti Honda 1:07.843 +0.049 13
3 F ROSENQVIST Ganassi Honda 1:07.887 +0.093 16
4 J NEWGARDEN Penske Chevrolet 1:07.965 +0.171 12
5 P O'WARD Carlin Chevrolet 1:08.030 +0.236 16
6 A ROSSI Andretti Honda 1:08.081 +0.287 13
7 G RAHAL RLL Honda 1:08.129 +0.335 16
8 S PAGENAUD Penske Chevrolet 1:08.233 +0.439 19
9 J HINCHCLIFFE SPM Honda 1:08.362 +0.568 15
10 M ANDRETTI Andretti Honda 1:08.394 +0.600 12
11 M CHILTON Carlin Chevrolet 1:08.395 +0.601 15
12 T KANAAN Foyt Chevrolet 1:08.397 +0.603 16
13 C HERTA Harding Honda 1:08.411 +0.617 15
14 Z VEACH Andretti Honda 1:08.441 +0.647 15
15 W POWER Penske Chevrolet 1:08.508 +0.714 17
16 M ERICSSON SPM Honda 1:08.558 +0.764 15
17 T SATO RLL Honda 1:08.627 +0.833 16
18 S BOURDAIS Dale Coyne Honda 1:08.664 +0.870 18
19 E JONES Carpenter Chevrolet 1:08.701 +0.907 16
20 S FERRUCCI Dale Coyne Honda 1:08.833 +1.039 17
21 S PIGOT Carpenter Chevrolet 1:08.860 +1.066 14
22 J HARVEY Meyer Shank Honda 1:08.950 +1.156 12
23 M LEIST Foyt Chevrolet 1:08.959 +1.165 17


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.