Dixon comemora vitória 50 da carreira após “semana amarga” em Indianápolis

Scott Dixon chegou ao incrível número de 50 vitórias na Indy. Líder do campeonato celebrou o triunfo em Gateway após gosto amargo em Indianápolis pelo segundo lugar

Scott Dixon chegou na incrível marca de 50 vitórias na Indy. Neste sábado (29), o neozelandês da Ganassi contou com estratégia e defesa para sair com o triunfo no GP de Gateway 1.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Dixon destacou que a vitória em Gateway serve para tirar o gosto amargo da Indy 500, quando liderou mais da metade da prova, mas foi derrotado por Takuma Sato, que hoje foi segundo colocado.

“É incrível. Não consigo agradecer o time o suficiente. Sato vinha muito forte no fim e não sabíamos o quão forte. Estávamos já em economia, tentando preservar o motor, e ele veio forte. Estou muito feliz pelo time, a última semana em Indianápolis foi meio amarga. 50 é um número incrível, precisamos seguir para conquistar mais algumas. Agradeço a Honda pela potência, por tudo que fizeram este ano, só ver a força dos carros”, declarou.

Dixon também teve de superar Patricio O’Ward nos boxes para sair com a vitória. O líder do campeonato destacou o trabalho no pit-stop que o colocou na ponta da corrida.

“Ele estava correndo muito, bem rápido entre 5 e 10 voltas. Não vi o Sato a corrida inteira, mas claramente estava muito rápido. O time trabalhou muito bem na última parada, e é isso que devemos fazer, aproveitar as situações. Outro grande dia nos pontos”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube