Dixon comemora vitória 50 da carreira após “semana amarga” em Indianápolis

Scott Dixon chegou ao incrível número de 50 vitórias na Indy. Líder do campeonato celebrou o triunfo em Gateway após gosto amargo em Indianápolis pelo segundo lugar

Scott Dixon chegou na incrível marca de 50 vitórias na Indy. Neste sábado (29), o neozelandês da Ganassi contou com estratégia e defesa para sair com o triunfo no GP de Gateway 1.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Dixon destacou que a vitória em Gateway serve para tirar o gosto amargo da Indy 500, quando liderou mais da metade da prova, mas foi derrotado por Takuma Sato, que hoje foi segundo colocado.

“É incrível. Não consigo agradecer o time o suficiente. Sato vinha muito forte no fim e não sabíamos o quão forte. Estávamos já em economia, tentando preservar o motor, e ele veio forte. Estou muito feliz pelo time, a última semana em Indianápolis foi meio amarga. 50 é um número incrível, precisamos seguir para conquistar mais algumas. Agradeço a Honda pela potência, por tudo que fizeram este ano, só ver a força dos carros”, declarou.

Dixon também teve de superar Patricio O’Ward nos boxes para sair com a vitória. O líder do campeonato destacou o trabalho no pit-stop que o colocou na ponta da corrida.

“Ele estava correndo muito, bem rápido entre 5 e 10 voltas. Não vi o Sato a corrida inteira, mas claramente estava muito rápido. O time trabalhou muito bem na última parada, e é isso que devemos fazer, aproveitar as situações. Outro grande dia nos pontos”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.