Dixon escapa ileso de acidente na largada em Portland e abre 29 pontos para Rossi. Confira classificação

Scott Dixon se envolveu em um acidente na largada e, mesmo assim, voltou normalmente para a pista e, dando sorte com bandeiras amarelas, completou em quinto. Alexander Rossi deu azar com as mesmas amarelas e chegou em oitavo. Agora, 29 pontos separam os únicos dois reais postulantes ao título

O GP de Portland deste domingo (2) tinha tudo para inverter a ordem de favoritos ao título antes da última corrida em Sonoma. No entanto, Scott Dixon operou mais um de seus milagres com alguma tática e muita sorte, abrindo 29 pontos para Alexander Rossi, agora seu único real oponente para a prova com pontuação dobrada no misto californiano.
 
Logo na primeira volta, Dixon acabou envolvido em um forte acidente causado por James Hinchcliffe. No entanto, voltou para a pista como se nada tivesse acontecido e fez sua corrida. Resolveu apostar em fazer uma parada a menos e, com bastante sorte nas bandeiras amarelas, foi quinto. 
Scott Dixon saiu muito bem de Portland (Foto: IndyCar)

Rossi viveu exatamente a situação contrária. Em uma corrida normal, teria brigado por vitória com Josef Newgarden. Acontece que ambos entraram na estratégia errada por conta das amarelas e foram oitavo e décimo, respectivamente. O piloto da Andretti segue vivo, mas o atual campeão só tem chances remotas de título agora.

 
87 pontos separam Newgarden de Dixon, a mesma quantidade de pontos que distanciam Will Power do ponteiro. O australiano teve problemas mecânicos e ainda um acidente para dizer adeus ao sonho do bi em Portland mesmo saindo da pole. Entre os brasileiros, Tony Kanaan vem em 16º, Matheus Leist é 18º e Pietro Fittipaldi ocupa a 26ª colocação.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.