Dixon tem 2º match-point para ser hexa em Indianápolis. Confira matemática

Scott Dixon tem chances de levar o título ainda em Indianápolis. Apesar de 10 cenários existentes, decisão do campeonato contra Josef Newgarden parece caminhar para St. Pete

Scott Dixon tem a segunda chance de conquistar o título da temporada 2020 da Indy por antecipação. O neozelandês da Ganassi tem 40 pontos de vantagem para o vice-líder Josef Newgarden, da Penske, antes do GP de Indianápolis 3, que acontece neste sábado.

A vantagem do piloto do Ganassi #9 na liderança caiu em 32 pontos após ver o rival Josef vencer a prova da sexta-feira enquanto completou apenas no nono lugar. Apesar disso, ainda pode ser campeão em dez cenários diferentes neste sábado.

Caso Dixon vença a corrida, será campeão com Newgarden abaixo do segundo lugar. Se o neozelandês ficar na segunda posição sem colher pontuação extra, pode soltar o grito de campeão com o rival abaixo da sétima posição.

Scott Dixon foi nono em Indianápolis com motor Honda (Foto: Indycar)

Se for terceiro, Scott precisa que Josef termine a corrida abaixo do top-10. Se o piloto da Ganassi for quarto, Newgarden precisa completar abaixo do top-12. No quinto posto, Dixon tem de torcer para o vice-líder cruzar a linha de chegada abaixo de 14º.

Em 6º, o hexacampeão torce para o rival fechar abaixo de 16º. Na 7ª posição, a esperança é abaixo de 18º. Se for 8º, o hexa vem com Josef abaixo de 20º. Em 9º, espera por Newgarden abaixo de 23º. Se for 10º, torce para o vice-líder completar em último, ou ser o primeiro a abandonar.

Colton Herta, Pato O’Ward, Graham Rahal, Will Power e Takuma Sato foram matematicamente eliminados da disputa na última sexta-feira.

Neste sábado, Dixon larga em 15º, enquanto Newgarden parte de 9º. A largada está marcada para 15h30 (de Brasília).


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube