Dixon valoriza pontos conquistados em Iowa: “Não éramos fortes como em outras pistas”

Scott Dixon viu a Penske dominante no oval curto de Iowa, mas o neozelandês não tem motivos para reclamar após os pontos conquistados que o sustentam na liderança do campeonato

Após um início estelar em 2020, Scott Dixon teve um fim de semana mais modesto em Iowa. Ele foi segundo colocado na corrida 1 e fechou a segunda prova no oval curto na quinta posição. O piloto da Ganassi segue líder, mas com vantagem menor para Simon Pagenaud, da Penske

Após a corrida, o pentacampeão destacou que o trabalho seria duro em Iowa. Em 15 edições da corrida, Scott jamais saiu com a vitória.

“Acho que sabíamos que o fim de semana seria um dos mais desafiadores. Não somos éramos em Iowa como em outras pistas”, declarou o neozelandês após a prova do sábado, onde ficou fora do pódio.

Scott Dixon em Iowa (Foto: Indycar)

As duas provas foram de recuperação para Dixon, que largou de 17º e 18º. Nas seis corridas disputadas em 2020, o pentacampeão ficou fora do top-5 em apenas uma oportunidade, em Elkhart Lake.

“Trabalhamos, tentamos algumas coisas e aprendemos muito, conseguimos subir e conquistar um bom resultado”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.