Dono da Fórmula 1, Liberty Media compra participação minoritária na Meyer Shank

A Meyer Shank Racing, equipe da Indy e do SportsCar, divulgou nesta sexta-feira que o Liberty Media, dono da Fórmula 1, fez um investimento de capital no time para ter participação minoritária nos negócios

A sexta-feira (2) mostrou-se cheia de novidades no esporte a motor. A Meyer Shank Racing, que corre na Indy com o piloto Jack Harvey e compete também no SportsCar, anunciou um investimento de capital do Liberty Media, grupo que controla a Fórmula 1 atualmente.

O comunicado divulgado pela Meyer Shank não entra em detalhes sobre o tipo de investimento feito pelo Liberty Media, que agora vai ter participação minoritária na organização, nem se há algum tipo de relação com o trabalho da companhia na Fórmula 1.

“Nós trabalhamos para construir programas no SportsCar e na Indy passo a passo e esta é mais uma enorme evolução para nossa organização ter um investimento de capital do Liberty Media”, afirmou Mike Shank, co-proprietário da equipe.

Jack Harvey é piloto da Meyer Shank desde 2017 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Tudo que fazemos é construir parcerias que desenvolvemos e este projeto não é diferente. O investimento do Liberty Media vai nos permitir continuar trabalhando em nossos programas”, acrescentou.

A Meyer Shank chegou à Indy em 2017, correndo algumas provas, sempre com o piloto Jack Harvey. Em 2020, no entanto, o time anunciou que faria a temporada completa da categoria, novamente com o britânico no comando do carro. Atualmente, Harvey tem 207 pontos e ocupa o 12º lugar no campeonato.

A equipe também atua no IMSA SportsCar e vai retornar à disputa em 2021, ao lado da Acura, começando a parceira em janeiro, nas 24 Horas de Daytona.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube