DRR/Cusick anuncia Hunter-Reay e Harvey como dupla na Indy 500 2025
Ryan Hunter-Reay vai para terceira edição consecutiva como piloto da parceria, enquanto Jack Harvey estreia pela DRR/Cusick na Indy 500
A Dreyer & Reinbold, novamente em parceria com a Cusick Motorsports, tentará classificar dois carros para as 500 Milhas de Indianápolis de 2025. O conjunto anunciou o retorno de Ryan Hunter-Reay ao #23 e trouxe Jack Harvey, ex-Meyer Shank, RLL e Dale Coyne, para o #24.
Campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2014, superando Helio Castroneves na última volta daquela edição, Hunter-Reay é figurinha carimbada na DRR/Cusick. O Capitão América, como é conhecido, disputou as últimas duas edições da Indy 500 pela equipe.
No caso de Harvey, vai ser a primeira vez dele na parceria DRR/Cusick. Caso se classifique para a prova mais longeva do automobilismo, será o retorno do britânico à competição, que não teve vaga para tentar a classificação neste ano — Nolan Siegel conduziu o #18, mas não conseguiu lugar no grid, batendo no Bump Day.
“Orgulhoso por estar com esse grupo talentoso pela terceira edição consecutiva. Tivemos um forte desempenho em 2024. Classificar ao Fast 12 correndo somente a Indy 500 é um feito tremendo. Vamos trabalhar duro, coletivamente, para sermos ainda melhores. Ansioso para trabalhar com Jack Harvey. Vamos atuar juntos para contribuir com nosso objetivo, que é lutar pela vitória”, declarou Hunter-Reay.
Harvey destacou o fato de voltar a trabalhar com o Capitão América. Ambos nunca foram companheiros de equipe, mas tiveram muita proximidade no período em que o britânico corria na Meyer Shank e Hunter-Reay estava na Andretti, pois as equipes tinham uma parceria técnica. Aliás, em 2020, correndo pelo time de Mike Shank, Harvey conquistou o nono lugar na Indy 500, seu melhor resultado na prova. O piloto agradeceu Dennis Reinbold, fundador da DRR, pela oportunidade.
“Estou absolutamente nas nuvens em ter a oportunidade de me classificar e, espero, competir na 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis com a DRR/Cusick. Tenho muito respeito por Dennis e toda equipe. Estou ansioso por trabalhar com Hunter-Reay. Ele sempre foi bastante generoso com seu conhecimento. Teremos um ótimo mês juntos. Vai ser minha primeira vez com um motor Chevrolet, o que é empolgante”, destacou Harvey.
Reinbold planeja entregar um equipamento competitivo para a dupla, mas ressaltou que espera dar a melhor oportunidade para Harvey. Vale lembrar que o britânico era companheiro de Helio Castroneves em 2021, quando o brasileiro deu a única vitória na Indy para a Mike Shank.
“Sentimos que ele [Harvey] pode provar muito e ainda não teve seu melhor resultado na Indy 500. Gostamos do jeito que ele corre, que é competitivo. Queremos vencer. Somos claros quanto a isso e estamos todos na mesma página. Quanto a Hunter-Reay, não temos muito o que falar”, falou Reinbold.
“Por algumas circunstâncias, as últimas duas corridas não nos deu um resultado justo no final. Mas tivemos velocidade e um bom carro. Ele provou que ainda pilota como o campeão que é. Vai ser nossa terceira edição em parceria com a Cusick. Estamos empolgados para 2025”, encerrou Reinbold.
A Indy retorna só no próximo ano, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com a abertura da temporada 2025, no GP de St. Pete.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.