Carpenter defende VeeKay por acidente de bicicleta e descarta restrições de atividades

Ed Carpenter saiu em defesa de Rinus VeeKay após acidente de bicicleta que impediu participação no GP de Elkhart Lake. Chefe afirmou que não colocará restrições de atividades ao holandês

Romain Grosjean parou no muro em Detroit (Vídeo: Indycar)

Rinus VeeKay será uma baixa no GP de Elkhart Lake da Indy, que acontece neste domingo (20). O holandês da Carpenter sofreu um acidente de bicicleta no início da semana e precisou passar por uma cirurgia no ombro, que o impossibilita de competir em Road America. Para seu lugar, a equipe assinou com Oliver Askew, ex-McLaren e campeão da Indy Lights de 2019.

Em entrevista à Associated Press, o piloto e chefe de equipe Ed Carpenter negou irritação com Rinus por conta do acidente. O holandês ocupa a quinta posição no campeonato, 56 pontos atrás do líder Pato O’Ward. O grande destaque de VeeKay no ano foi a vitória no GP de Indianápolis.

“Não fiquei bravo ou decepcionado com ele, não queria se machucar. Sei como viver minha vida e já tive minhas lesões na academia, em ambientes controlados. São coisas que acontecem, podem acontecer a qualquer hora e em qualquer momento”, declarou Ed.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Rinus VeeKay machucou a clavícula (Foto: IndyCar)

Carpenter minimizou o acidente de Rinus e relembrou a situação de Felix Rosenqvist, que também não vai competir neste fim de semana, ainda vetado pelos médicos por conta da forte pancada sofrida no GP de Detroit 1. Ed afirma que não vai colocar restrições de atividades para VeeKay.

“Competimos em um esporte onde coisas acontecem. Rinus vai perder uma corrida, o Felix [Rosenqvist] vai perder outra corrida e são dois cenários completamente diferentes, mas o resultado final é o mesmo”, comentou.

“Eu quero que ele, ou qualquer um que pilote para nós, faça o que puder para estar preparado e que seja a melhor versão de si mesmo. É algo diferente para todos e não vou colocar nenhuma restrição que ainda não exista”, concluiu.

O GP de Elkhart Lake é a nona etapa da temporada 2021 da Indy. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa dos três dias de atividade.

GP às 10: Red Bull surpreene (e Bottas também)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.