Em 3º, Dixon escapa, acerta barreira de pneus e abandona disputa da corrida 1 de Detroit

O pentacampeão Scott Dixon brigava pela vitória na corrida 1 em Detroit até acertar a barreira de pneus na curva 6. O neozelandês entrou para a prova como quinto no campeonato, e viu a distância para os líderes aumentar

Scott Dixon errou e bateu na corrida 1 da Indy em Detroit. O australiano pentacampeão estava na terceira posição, atrás de Josef Newgarden e Alexander Rossi, até tocar no muro, escapar na curva 6 e atingir a barreira de pneus, causando bandeira amarela no circuito com pouco mais de 30 minutos para o encerramento da corrida.

Dixon largou em terceiro, superou Newgarden na largada e perdeu a posição após a bandeira amarela causada por Ed Jones. Pouco tempo depois do reinício da corrida, acabou errando, abandonando e ficando em situação complicada no campeonato, já que ainda não venceu corridas no ano e viu os rivais Newgarden, Rossi e Pagenaud abrindo vantagem na classificação.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.