Em busca de novo piloto, Schmidt Peterson recorre até a WEC e DTM. E termina com lista de 28 candidatos

A Schmidt Peterson não faz restrições na hora de pensar em um companheiro para James Hinchcliffe. Pilotos da Indy, do WEC, do DTM e quem sabe até da F1 são cotados. Assim, a equipe fica com uma lista homérica de 28 candidatos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Schmidt Peterson não quer saber de limitar o horizonte na busca por um segundo piloto para a temporada 2018 da Indy. Sam Schmidt, dono da equipe, disse que uma reunião recente resultou em uma longa lista de candidatos à vaga. Longa mesmo: de acordo com Sam, 28 pilotos são cotados.
 
“A gente fez uma conferência nessa semana. Temos uma planilha com 28 pilotos”, disse Schmidt, entrevistado pela ‘Autosport’. “Praticamente todo mundo que correu na Indy esse ano e ainda não tem contrato está na planilha, mas também estamos de olho na Europa e pensando se é o caso de esperar para ver o que acontece na F1”, ponderou.
 
“Não é segredo que temos interesse no pessoal que está perdendo vagas na LMP1 [do WEC] e no DTM. Alguns grandes talentos, como Brendon Hartley, Robert Wickens ou Earl Bamber. Acho que todos eles têm condições de correr na Indy. Poderiam fazer um bom trabalho”, seguiu.
Quem vai assumir o segundo carro da SPM? (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hartley e Bamber são líderes do Mundial de Endurance na classe LMP1, mas vão perder emprego com a saída da Porsche do certame. Wickens, por sua vez, se afirmou como um bom piloto do DTM. O canadense já foi até chamado pela SPM para disputar treinos livres da Indy enquanto Mikhail Aleshin resolvia problemas com o visto americano.
 
Outra opção é Tony Kanaan. De acordo com informação exclusiva do GRANDE PRÊMIO, o brasileiro está de saída da Ganassi e já negocia para virar companheiro de James Hinchcliffe na SPM.
 
A briga de 28 pilotos é oriunda da demissão do próprio Aleshin, que decepcionou ao longo de 2017. O russo, que teve uma temporada repleta de acidentes, optou por concentrar esforços no endurance. A SPM chamou Sebastián Saavedra e Jack Harvey para pilotar o carro #7 nas provas restantes de 2017.
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.