Em busca do acerto ideal para superovais, Indy realiza testes aerodinâmicos e de pneus em Indianápolis

A Indy segue em busca de melhores corridas nos superovais. A categoria, na próxima semana, realiza um teste de pneus e kits aerodinâmicos com seis carros

A Indy não quer perder tempo na busca por melhorar as corridas especialmente nos superovais em 2019. Assim, a categoria vai realizar, já na próxima quarta-feira (17), testes em Indianápolis, buscando o acerto ideal com novidades nos pneus e nos kits aerodinâmicos.
 
Serão seis carros na pista na próxima semana. Além do campeão Scott Dixon, o vencedor da Indy 500 Will Power, o pole Ed Carpenter, Tony Kanaan, Graham Rahal e o vice-campeão Alexander Rossi também estarão presentes na atividade.
Scott Dixon estará no teste em Indianápolis (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Alguns pneus e novidades aerodinâmicas serão testadas pelas equipes, progressivamente aumentando o grau de mudanças em relação ao que foi visto em Pocono, uma quase procissão em 500 Milhas.

 
A ideia principal da categoria é ter os carros, na maior parte do tempo, andando juntos, justamente para que possam dar o feedback correto em relação às ultrapassagens. Além disso, o asfalto sofreu algumas modificações em relação à prova de maio.
 
Uma das principais diferenças em relação ao que vai ser a edição de 2019 está na temperatura. A previsão é de clima bem mais ameno, quase com a metade da temperatura de maio.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube