Em festa de encerramento da temporada 2015 da Indy, Wilson é eleito pelos fãs como piloto favorito do grid

Justin Wilson foi escolhido o piloto favorito dos fãs. Britânico morreu no último dia 27 em decorrências das lesões sofridas em um grave acidente em Sonoma

Justin Wilson foi o escolhido como favorito dos fãs na festa de encerramento da temporada 2015 da Indy. O britânico morreu no último dia 27 em decorrência das lesões sofridas em um acidente nas 500 Milhas de Pocono, quando um pedaço do bico do carro de Sage Karam voou e o acertou na cabeça.
 
Na celebração da Indy, que começou com um tributo a Wilson, foi o irmão de Justin, Stefan, quem recebeu o prêmio.
Stefan Wilson recebeu o prêmio pelo irmão (Foto: Chris Jones/Indy)
“Obrigado a todos os fãs e pilotos que votaram no Justin”, disse Stefan. “Suas mensagens e gestos de apoio ao longo da última semana foram verdadeiramente impressionantes”, continuou.
 
“Ao mesmo tempo em que nada vai trazê-lo de volta ou preencher o vazio de 1,90m que ele deixou, foi reconfortante saber o quão benquisto e o quão amado ele era”, declarou. “Apenas uma semana atrás, eu sentei segurando a mão dele e rezando por um milagre que não aconteceu. Estou aqui hoje, diante de vocês, enquanto refletimos sobre a vida dele, e eu desafio vocês: que lições podemos aprender com Justin? Até logo, irmão e batalhador”, completou.
 
 Ex-companheiro de Justin, JR Hildebrand destacou que o apoio recebido pela família de Wilson é apenas uma amostra do quão querido o piloto era.
 
“A manifestação de apoio a Justin e a família dele cria, pelo menos, uma pequena janela pela qual podemos espiar e ver o impacto que este homem teve nas pessoas a seu redor e ao redor do mundo”, falou Hildebrand. “Falei com Julia [esposa de Justin] — ela simplesmente disse o quão impressionada estava com o tamanho da Indy e comunidade do automobilismo e que não tinha palavras para realmente agradecer”, seguiu.
 
“Ela quer que todos saibam que elas vão ficar bem e que Justin estará lá para guiá-las”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube