Em Indianápolis, Power iguala feito semelhante ao de Hamilton na Fórmula 1

Com 40 vitórias na Indy, Will Power mantém feito de triunfos em 15 temporadas consecutivas. Sequência do australiano é parecida com a de Lewis Hamilton na Fórmula 1

Romain Grosjean vibra com os filhos (Vídeo: Indycar)

A vitória no GP de Indianápolis 2, realizado no último sábado (14), impediu que a sequência de Will Power fosse quebrada. Em sua pior campeonato na carreira, o australiano manteve o feito de vencer ao menos uma corrida em todas as temporadas da Indy desde 2007.

Power chegou na Indy pela Champ Car, em 2005, competindo pela Walker Racing. A partir de 2007, último ano do certame, passou a se tornar um vencedor de corridas com os triunfos em Las Vegas e Toronto. Com a fusão de IRL e Champ Car para 2008, se transferiu para a KV, onde venceu o GP de Long Beach. A partir de 2009, virou piloto Penske e manteve a sequência de ao menos uma vitória a cada ano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Will Power alcançou 40 vitórias na Indy (Foto: Team Penske)

Em 2014, o australiano venceu três etapas da temporada e conquistou seu único título na Indy. Vice em 2010, 2011, 2012 e 2016, Will também foi vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, em 2018.

Curiosamente, o feito de vencer em 15 temporadas consecutivas na Indy é bastante semelhante ao de Lewis Hamilton na Fórmula 1. O britânico heptacampeão mundial venceu ao menos uma prova em todas as temporadas que disputou no Mundial desde sua estreia, que veio em 2007.

F1 NO BRASIL COM LOTAÇÃO MÁXIMA + CUTUCADAS DA RED BULL NÃO TIRAM FÉRIAS | Paddock GP #252

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar